Antonio Américo Gonçalves, interventor da FMF

Antes do dia 15 de janeiro, não existe nenhuma possibilidade de acontecer eleição na Federação Maranhense de Futebol. Essa expectativa foi passada pelo interventor da entidade, Antonio Américo Lobato Gonçalves, em entrevista ontem na capital maranhense. Tudo depende ainda do novo estatuto.
“As perspectivas são muito boas. Eu estou dependendo da aprovação do novo estatuto. Nós nomeamos uma comissão que está elaborando o novo estatuto que, muito embora esteja prestando um serviço gratuito, nós não podemos exigir uma conclusão rápida. A reforma é profunda. O Estatuto é de 2007, mas nós estamos fazendo uma profunda reforma agora. O presidente da comissão, Dr. Raimundo Marques, me disse que irá hoje (ontem) à Federação entregar o texto que eles estão sugerindo”, afirmou.
Antônio Américo garantiu que não pensa em ser candidato, embora nos bastidores já tenha afirmado que será, sim, candidato à presidência da FMF. “Eu não sou candidato. O momento não é de pensar sobre candidatura, até porque o colégio eleitoral da Federação Maranhense hoje é zero. Não existe”, disse.
O interventor Antônio Américo negou que esteja em campanha e disse que as suas viagens ao interior são no sentido de regularizar as Ligas. “O que estou fazendo no interior é uma busca para que as Ligas voltem a se filiar, voltem a se regularizar. Olha, se fazia eleições na Federação com as Ligas irregulares. Eu não posso cometer o mesmo erro de convocar uma eleição com os clubes e Ligas irregulares. Eu não posso tirar o voto das Ligas porque elas são filiadas”, destacou.
Em sua vinda a Imperatriz no início deste mês, Antonio Américo anunciou anistia geral de débitos das ligas, como também a regularização gratuita, inclusive para as novas ligas que forem criadas até o fim do mês de dezembro.