Em partida de cinco gols, o Imperatriz desencantou e venceu de virada o ABC-RN, por 3 a 2, na noite desse domingo (28), no estádio Frei Epifânio da Badia, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
O Cavalo de Aço se superou e não só devolveu o placar da partida da rodada anterior como chegou a 4 pontos ganhos e empurrou o time potiguar para a última colocação do grupo A, embolando o grupo. Assim, continua com amplas chances de classificação para a próxima fase.
Os gols da partida foram marcados pelo atacante Jean Theodoro, aos 6 minutos e aos 17 minutos do primeiro tempo, o segundo cobrando pênalti de Anderson em Chiclete. Ainda na primeira etapa, o meia-atacante Rubens marcou os gols do Cavalo de Aço, aos 24 minutos, em cobrança de falta, e aos 28 minutos, em cobrança de pênalti, enquanto na etapa final Edison fez o gol da virada, logo aos 6 minutos, levando a pequena torcida que foi ao estádio à loucura.
Pressionado pela má campanha, em que somava 1 ponto em três jogos, o Imperatriz precisava vencer para respirar na competição, mas ao mesmo tempo que buscava o gol, também apresentava falhas na defesa, situação que levou o visitante a marcar duas vezes. No primeiro gol, a zaga não afastou a bola da intermediária e esta sobrou para Jean Theodoro no bico direito da área, que a amorteceu e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Lucas.
Depois, em infiltração na grande área, a bola acabou sobrando para o ataque do ABC e o pênalti que Jean Theodoro cobrou sem chances para o goleiro.
Antes do primeiro gol, Yerien foi derrubado na área, mas o juiz não marcou pênalti, no entanto o pênalti em favor do ABC realmente existiu e ele marcou, como o sobre o atacante do Imperatriz, que o árbitro não marcou.
Classificação do grupo A, após a vitória do Imperatriz sobre o ABC, único jogo realizado nesse domingo pela Copa do Brasil:
1º - Campinense, 7 pontos
2º - Salgueiro, 4 pontos (1 gol de saldo)
3º - Imperatriz, 4 pontos (menos 1 gol de saldo)
4º - ABC, 4 pontos (menos 2 gols de saldo)
Próximos jogos do Grupo A
Dia 02/03 – quarta-feira
19h30 – salgueiro x Campinense – Cornélio de Baros
Dia 10/03 – quarta-feira
21h45 – Salgueiro x Imperatriz – Cornélio de Barros
Comentários