O Imperatriz, por meio de sua diretoria, montou uma estratégia para escapar da crise, causada pela situação pandêmica do novo coronavírus. O Imperatriz é o atual campeão maranhense, com a conquista espetacular do título de 2019, já no apagar das luzes, com o jogo empatado em 2 a 2, resultado que favorecia o Moto, veio uma jogada incrivel, um chutão para o lado direito de ataque feito pelo zagueiro Renan Dutra, cruzamento na área, Júnior Chicão chutou para o gol, a bola resvalou no zagueiro e sobreou para Adauto fazer o gol da vitória Colorada por 3 a 2 e a consequente conquista do título.
O Cavalo de Aço é também o representante maranhense, no Campeonato Brasileiro Série C.
De acordo com informações disponibilizadas pelo vice-presidente e diretor de futebol do clube, Rodrigo Oliveira, os salários estão em dia. Segundo ele, houve uma redução no salário dos atletas de 50%.
“Até aqui seguimos com os contratos vigentes. Os 200 mil que a CBF nos mandou de forma emergencial, que seria pra 2 meses de folha, acertamos com os atletas pagarmos 50% do salário. Foi pouco dinheiro que fizemos tornar-se muito. Salários estão 100% em dia, porém para a próxima folha já estamos preocupados, pois o clube estancou todo tipo de arrecadação, devido a pandemia. O ideal seria a CBF realizar outra ajuda pontual, caso contrário não teremos que achar outra saída”, disse Rodrigo Oliveira, que informa que vem mantendo pagamento em dia de um grupo de 26 atletas.
Na temporada 2020 o Imperatriz defende o título do Campeonato Maranhense e antes da paralisação da competição ocupava a quinta colocação, com 9 pontos ganhos, faltam ainda dois jogos – Sampaio e Juventude – ambos dentro de casa, e o Cavalo de Aço tem chances de se classificar como o segundo colocado e por isso direto para semifinal. Caso não consiga se classificar direto, ainda tem chances de chegar a semifinal, no quadrangular entre as quatro equipes restantes. Além do Estadual, o Imperatriz ainda vai disputar o Brasileiro Série C. Mas tudo isso são especulações, porque o futebol maranhense está com suas atividades suspensas por tempo indeterminado que pelo andar da carruagem, ainda continuará suspenso por muito tempo e, oxalá, ainda aconteça esse ano.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16637
Comentários