Antonio Torres, presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, deve confirmar novo local até o fim da semana

No edital de convocação da eleição para a nova diretoria executiva da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o local do pleito foi marcado para as dependências da Câmara Municipal de Imperatriz. Entretanto, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, advogado Antonio Raimundo da Silva Torres, informou à reportagem de O PROGRESSO que, por recomendação do Ministério Público, um novo local será definido.
O dirigente cavalino não informou quais teriam sido os motivos alegados pelo Ministério Público para fazer tal recomendação. Antonio Torres confirmou o pleito para o dia 16 de agosto, às 19 horas em primeira convocação, e às 21 horas em segunda convocação. Ele confirmou também que vai definir um novo local até o fim desta semana, em reunião com os outros componentes da diretoria do Conselho Deliberativo.
Os registros de chapas podem ser feitos até cinco dias antes do pleito, ou seja, até 11 de agosto. Portanto, os interessados só têm até esta quinta-feira para registrarem suas chapas a fim de concorrerem ao pleito.
O Imperatriz está sem diretoria executiva desde a renúncia do presidente Alex Santos, que foi eleito, por maioria, no fim do ano passado. Em função da renúncia de Alex Santos, foi nomeada uma Junta Governativa, cujo presidente, Gregório Neto, também renunciou.
Especula-se que um grupo com um grande suporte, tanto financeiro como estrutural, estaria interessado em concorrer ao pleito. Outro que estaria pretendendo concorrer é o vereador e ex-presidente José Carneiro Santos, o Buzuca, campeão maranhense em 2015.