O município do Norte maranhense foi palco das performances de mais de 60 pilotos em busca do título de campeão maranhense de motociclismo. Constantino Castro, de Caxias, na categoria Master, e Torres Junior, de São Luís, na categoria Novatos, foram os destaques.
Com um terreno afetado pelas fortes chuvas dias antes do enduro, a competição foi marcada pela superação, onde a técnica dos pilotos foi o fator primordial para manter a regularidade nas trilhas. “No começo foi muito oportuno, vi ali crescer a chance de vitória e passei aos poucos a administrar a diferença, até quando vi que outros pilotos também estavam perto. Senti-me na obrigação de arriscar um pouco mais, tendo que atingir uma velocidade um pouco acima da que costumo pilotar, mas no resto da prova foi igual a pianista, levada na ponta dos dedos”, declarou Constantino Castro, campeão master, terceiro colocado no campeonato maranhense, um ponto atrás de Alancardex, e Leandro Pereira, líderes na classificação geral com 76 pontos.
A disputa acirrada parcial a parcial pelos 135km do percurso entre os pilotos Thiago Barros e Emanuell Alves na categoria Junior decidida somente nos critérios de desempate consagrou Emanuell Alves no lugar mais alto do pódio. Mesmo com a segunda colocação, Thiago Barros comemorou a liderança na classificação geral da categoria Junior no Campeonato Maranhense de Motociclismo com 97 pontos. “O Enduro da Rapadura superou as expectativas, com todos os tipos de terreno para os pilotos, muito exigente na navegação e tudo apimentado por um terreno liso deixado pela chuva do dia anterior. O Campeonato está só no início, mas pelo nível das provas e dos pilotos este ano promete ser muito disputado”, relata Thiago Barros.
De olho no Enduro Leste, a ser realizado nos dias 02 e 03 de junho, em Caxias, Torres Junior, campeão da categoria Novatos, ressalta o clima de descontração entre os atletas, já fazendo as contas para a definição do campeonato. “A categoria Novatos está muito disputada e acirrada, mas graças a Deus ainda prevalece a amizade e o companheirismo, essa é a vantagem em correr entre amigos. Cada um estimulando e dando força ao outro. A próxima etapa que será realizada em Caxias será crucial para começar a definir o rumo do campeonato, a concentração e foco será minha meta para essa próxima etapa”, explica.
Confira os campeões do Enduro da Rapadura:
Master
1º Constantino Castro - Caxias
2º Glauco Feitosa São - Luís
3º Alancardex - Caxias
Junior
1º Emanuell Alves - Teresina
2º Thiago Barros - São Luís
3º Daniel Dino - São Luís
Novato
1º José Torres Junior - São Luís
2º Vieira Junior - São Luís
3º Edmar Rocha Fofão - São Luís
Estreante
1º Ariel Souza - São Luís
2º Jarbas Pinheiro Borges - São Luís
3º Carlos Mello - São Luís
Quadriciclo
1º Antonio Ataide - São Luís
2º Artur Teixeira Junior - São Luís
3º Bento Jatobá - São Luís
Comentários