CBF antecipou data de Moto x Ituano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a antecipação do jogo de volta entre Moto Club e Ituano (SP), válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Inicialmente marcado para as 17h de sábado (4) no Estádio Castelão, em São Luís, o jogo foi antecipado para um dia antes. Assim, Moto e Ituano decidem quem passa para a próxima fase do torneio nacional na sexta-feira (3), às 20 horas.
As alterações de data e horário da partida foram motivadas atendendo solicitação da Polícia Militar do Maranhão, que não poderia fazer a segurança no estádio no dia marcado anteriormente. Assim, a CBF teve de mudar a data do confronto.
Nessa segunda-feira, o comandante da PM, coronel Zanoni Porto, chegou a afirmar que, se a CBF quisesse manter a partida entre Moto e Ituano para sábado, a Polícia Militar iria reforçar a segurança no estádio por meio da compra de folgas.
Na partida de ida, o Ituano derrotou o Moto Club por 1 a 0, em Itu. O resultado obriga o time maranhense a vencer por dois gols de diferença para seguir vivo na Série D. Se o Moto vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. O time paulista joga por um empate para avançar na competição.