No jogo de ida, no Castelão, o Moto venceu espetacularmente de virada por 3 a 1

Certo da necessidade de uma mudança significativa no futebol alvirrubro, o técnico Lisca, conhecido do torcedor maranhense, vem testando alternativas em busca de um padrão de jogo competitivo.
Defensor de três zagueiros, Lisca trocou o atacante Renato pelo zagueiro Welton Felipe e armou o Náutico para o jogo com o Moto Club nesta quinta-feira (12), às 19h, na Arena Pernambuco, com três defensores.
O estabelecimento de um padrão de jogo (uma cara) é a prioridade de Lisca no momento. Desde que retornou ao clube, o treinador tem feito um levantamento preciso do elenco para - a partir das características dos atletas à disposição - poder definir o esquema ideal e o com três zagueiros é o preferido.
No Moto, o lateral Diego Renan, os meias Felipe Costa e Kléo e o atacante Henrique serão poupados pelo técnico Filinto Holanda para o jogo de hoje. O quarteto deixou o departamento médico no início desta semana, mas o treinador optou por manter os atletas em recuperação para a rodada do fim de semana pelo Campeonato Maranhense.
Com a decisão, o time do Moto deverá seguir com Edson Pacujá na lateral-direita, Ideílson no meio e a dúvida sobre a escalação de Rayllan ou Naoh para completar o time junto a Vavá. A tendência é que Filinto Holanda repita a escalação do time que atuou no último domingo.
Na Copa do Nordeste, o Moto ocupa a terceira colocação do grupo C, com cinco pontos, mesma pontuação do vice-líder Náutico. No Estadual, o Rubro-Negro segue na terceira posição com oito pontos, três a mais que o Cordino, primeiro time fora da zona de classificação para as semifinais.
O Náutico é o segundo colocado na tabela de classificação do grupo C da Copa do Nordeste, enquanto que o Moto é o terceiro.

Ficha Técnica

Náutico x Moto Club
Local: Arena Pernambuco
Horário: 19 horas
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Árbitro Assistente 1: Lorival Cândido das Flores (RN)
Árbitro Assistente 2: Otávio Correia de Araújo Neto (PE)
Quarto Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Náutico
Júlio César; Elivelton, Welton Felipe e Flávio; Guilherme, João Ananias, Fillipe Soutto, Helder, Bruno Alves e Gaston; Josimar.
Técnico: Lisca

Moto
Raniere; Edson Pacujá, Rodolfo, Luís Fernando e Rodrigo; Davyd, Felipe Dias, Wanderley e Ideílson; Naoh (Rayllan) e Vavá.
Técnico: Felinto Holanda