O Moto começa hoje a decidir diante do Ituano quem ficará com uma das vagas nas quartas de final da Série D, em jogo que será realizado no estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo e que começa às 15 horas. Apesar de ser o primeiro confronto na história entre as duas equipes, o Galo de Itu foi campeão estadual, assim como Remo, Interporto e River-PI, adversários do Moto na primeira fase da competição.
Invicto no torneio, diante dos campeões na primeira fase, o Rubro-Negro maranhense conquistou quatro vitórias e quatro empates, que ajudaram a equipe a avançar para a fase decisiva do torneio. É uma das invictas da competição e tem a quarta melhor campanha. O fato de o Ituano ser o atual campeão paulista reforça a preocupação do técnico Edson Porto para o confronto, apesar das mudanças que o time sofreu com a saída do técnico Doriva para a chegada de Tarcísio Puglieses e os vários atletas que deixaram o time após o Estadual.
“Em relação ao Campeonato Paulista, mudou bastante. Mas continua uma equipe forte e rápida, com uma mescla de jogadores experientes e jovens. Pelo que acompanhei nos jogos, mostrou que é uma equipe que merece todo o respeito e é mais um campeão que vamos ter que enfrentar, assim como foi na primeira fase, quando enfrentamos três campeões estaduais”.
Além da preocupação com a força do Ituano, Edson Porto ainda trabalha para escalar o time para o confronto de hoje.
Os meias Felipe e Jefferson Abreu são desfalques certos do Rubro-Negro. O atacante Gabriel, vice-artilheiro com três gols marcados, foi poupado por causa de dores musculares, mas vai para o jogo.
Tarcisio Pugliese, manteve o time que perdeu para o Brasil de Pelotas, mesmo porque não tem outra alternativa.
Ficha Técnica
Ituano x Moto Club
Local: Estádio Novelli Júnior
Horário: 15 horas
Árbitro: Alinor Silva da Paixão - MT (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Paulo César Silva Faria - MT (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Lincoln Ribeiro Taques - MT (CBF-1)
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda - SP (CBF-2)
Ituano
Diego; Júlio Lopes, Luizão, Léo e Zé Carlos; Gercimar, Elielton, Cristian e André Luís; Marcão e Marcelinho.
Técnico: Tarcísio Puglieses
Moto Club
Ruan; Régis, Fernando Fonseca, Luís Fernando e Deca; Pierre, Curuca, Kléo e Diego Renan; Naôh e João Neto.
Técnico: Edson Porto
Comentários