O Moto Club tem missão difícil na noite deste sábado (9), às 19h30, no Castelão, na capital cearense, no confronto contra o Fortaleza, pela 18ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C.
Na oitava colocação do grupo A, com 20 pontos ganhos, o Papão do Norte precisa da vitória sobre o Leão do Pici para permanecer na série C, já que a chance de classificação é remota ou praticamente não existe. O Moto precisa vencer o Fortaleza para que não dependa de mais ninguém, principalmente do jogo entre Sampaio e Botafogo-PB. Se o Sampaio vencer o Botafogo-PB, mesmo que perca ou empate a partida, o Moto permanecerá na série C.
O treinador Marcinho Guerreiro não mexeu no time em relação ao que jogou a rodada passada e que venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Castelão. O zagueiro Michel foi vetado definitivamente e André Penalva foi mantido na zaga ao lado de Lula.
Ao contrário do Moto, que luta para não cair, terceiro no Grupo A, o Fortaleza depende apenas de si mesmo e precisa apenas de uma vitória ou um empate para garantir vaga no mata-mata.
Se perder para o Moto, o Fortaleza, que tem 24 pontos ganhos, terá de torcer para Confiança e Cuiabá não vencerem. O Fortaleza já era para ter garantido sua classificação, mas isso não ocorreu devido à derrota para o Confiança na rodada passada, por 2 a 0. 
O treinador Antonio Carlos Zago não tem problemas para escalar o time do Leão do Pici e tem em mãos todos os seus titulares.