O Maranhão Atléitico Clube está rebaixado para a segunda divisão do Estadual. Ao duelar com o líder Moto, na tarde desta terça-feira (4), no Estádio Castelão, o time atleticano nao conseguiu obter o resultado que precisava para se manter na elite do futebol maranhense. Em outro jogo da rodada, o São José tratou de selar a classificação ao vencer o Cordino fora de casa, por 3 a 0. Uma temporada irregular do clube, que só tinha o Campeonato Maranhense como calendário em 2020.
Quem não tem nada a ver com a situação do MAC é o Moto Club. O time foi um verdadeiro “Bicho Papão” para o adversário quadricolor, e garantiu não só a vitória, por 2 a 1, mas a liderança isoldada do torneio - 19 pontos. Agora, assim como o vice-líder Sampaio, o clube espera a definição do quadrangular entre Imperatriz, Juventude, Pinheiro e São José.
O Maranhão sempre atacava com Gileard e articulava com Arcanjo pelo meio. As melhores jogadas só saíram dos pés deste dois jogadores. Pode-se dizer que falta de oportunidades não faltaram ao Demolidor de Cartazes. O que falou mesmo foi calibrar a pontaria e a força na hora da finalização.
Pela conjutura, era de se esperar que na segunda etapa o MAC viesse com tudo para garantir o resultado que precisava. Foi o que aconteceu. O Maranhão obrigou o Moto a recuar e jogar de forma mais reativa, até por conta do desgaste dos jogadores do Papão do Norte. Raimundinho Lopes colocou seu time todo para frente, enquanto Dejair optava por peças defensivas. O MAC tentou... tentou, mas esbarrava na boa marcação rubro-negra, e na falta de pontaria e força nos pés de seus jogadores.
O Moto termina a primeira fase no topo da tabela com 19 pontos e garantido na semifinal de forma direta. Já o MAC amarga o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Maranhense. Encerra sua participação no torneio com apenas cinco pontos: 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas. Um aproveitamento de 23,8%.
O Sampaio, que venceu o Juventude por 3 a 1, ficou em segundo lugar com 15 pontos e também já está na semifinal.
Classificação final da primeira fase:
1 Moto 19
2 Sampaio 15
3 Imperatriz 12 (2 gols saldo)
4 Juventude 12 (saldo de gols 0 5 Pinheiro 9
6 São José 7
7 Maranhão 5
8 Cordino 2
Comentários