Guilherme está fora da temporada

O lateral-esquerdo Guilherme, que saiu lesionado do amistoso contra o MAC, está fora da temporada do Moto. Os exames no joelho direito do jogador constataram o rompimento dos ligamentos e a necessidade de cirurgia para recuperação do atleta.
“Infelizmente, perdemos o Guilherme para a temporada toda, confirmada a rotura do ligamento cruzado anterior, no seu terço distal e pegando também medial nas fibras posteriores, e o se tratando de rotura é só cirúrgico, provavelmente parado de seis a sete meses”, explicou o fisioterapeuta Andrei.
Com a ausência de Guilherme e Pedro Junior, que está com uma lesão na virilha, Carioca deve ser o escolhido para ser titular na estreia contra o Imperatriz. Além da mudança no time para a estreia, o Moto deverá buscar um novo jogador para o elenco, que nesse momento conta apenas com Pedro Junior e Carioca disponíveis na posição.
Durante a pré-temporada, Guilherme logo assumiu a titularidade no Rubro-Negro, passando a ser o responsável pelas bolas paradas do time comandado por Marcinho Guerreiro. Em 2016, o lateral defendeu o Princesa e o Galvez antes de ser anunciado em dezembro pelo Rubro-Negro.
O empate por 1 a 1 com o MAC marcou o fim da preparação do Moto, que agora terá a semana final de treinos antes da estreia no Campeonato Maranhense diante do Imperatriz. O técnico Marcinho Guerreiro, efetivado no cargo desde a Série C de 2017, prevê uma temporada com mais cobranças, principalmente por causa do rebaixamento do Moto no Campeonato Brasileiro.
“A gente está ajustando algumas situações. Temos um jogo no sábado, que é mais importante e onde não podemos perder. Precisamos de tranquilidade para jogar, mas sabemos que a torcida vai cobrar porque viemos de um ano muito ruim. Temos que fazer por onde”.
Sobre o jogo que marcou o fim da pré-temporada do Rubro-Negro, Marcinho avaliou positivamente a movimentação da equipe. O treinador também ponderou as observações sobre o aspecto de tratar-se de um clássico.
“Tivemos algumas situações boas do nosso time. Conseguimos triangulações e chegamos na área do MAC, que é uma equipe de qualidade. O mais importante foi o que conseguimos fazer. Havia uma ansiedade, principalmente por ser um clássico”, disse.
No Campeonato Maranhense, o Moto faz a estreia amanhã, em Imperatriz. O jogo será realizado no estádio Frei Epifânio, às 19h30.