Nenhuma das equipes maranhenses que estão disputando o Campeonato Brasileiro da Série C e Série D, venceu na rodada passada, disputada sábado (22) e domingo (23).
O Moto Club voltou a jogar mal e perdeu para o Salgueiro-PE por 2 x 0, na tarde de sábado, no Estádio Castelão, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Errando muitos passes e permitindo o contra-ataque do vice-campeão pernambucano, o time maranhense só conseguiu segurar o 0 x 0 até o fim do primeiro tempo. O Salgueiro repetiu o placar que impôs ao Papão no primeiro turno.
A equipe pernambucana marcou 1 x 0, aos 14 minutos do segundo tempo, com Álvaro. Três minutos depois, ou seja, aos 17 minutos, em uma falha do goleiro Márcio Arantes, Daniel arriscou de longe e fez 2 x 0, liquidando a fatura, já que o Papão não teve forças para sequer ir buscar o empate, mesmo com algumas alterações feitas pelo treinador Marcinho Guerreiro.
Com a derrota, o Moto deixou escapar a chance de chegar mais perto dos líderes do grupo A e acabou caindo para a oitava colocação com 11 pontos, mesmo total de pontos do Asa-AL, que é o nono. Já o Salgueiro, com a vitória, subiu para a quarta colocação (no G4), agora com 14 pontos. Na próxima rodada, o Moto enfrentará o Confiança, em Aracajú, dia 31 (segunda-feira), enquanto o Salgueiro jogará diante do Fortaleza, sábado, dia 29, em Fortaleza.
Sampaio empata fora de casa
Manter sua equipe no G4, mais precisamente na terceira colocação, era tudo que queria o Sampaio Corrêa na 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Não deu para vencer, mas o empate por 1 x 1 com o CSA-AL, em Maceió, na tarde deste domingo, foi considerado um excelente resultado. Com o empate, o Sampaio continua na terceira colocação do grupo A da Série C, com 16 pontos. O CSA segue na liderança com 20 pontos, dois a mais que o Fortaleza, que ocupa o segundo lugar, e quatro a mais que o Sampaio. Com 14 pontos, o Salgueiro completa o G4 na quarta posição. Na 12ª rodada, o Sampaio enfrentará o Asa-AL, sábado, 29, às 16h, no Estádio Castelão. O CSA jogará contra o Botafogo-PB, domingo, 30, às 16h, no Estádio Rei Pelé.
MAC se complica
Por já estar na fase de ‘mata-mata’, o empate de 2 a 2 com o Santos -AP, no Castelão, complicou a vida do Maranhão Atlético. Para continuar na competição, o MAC precisa vencer o Santos em Macapá por qualquer placar. O time amapaense, segue na competição com vitória, empate em 0 a 0 e 1 a 1. Empate de 2 a 2 novamente, decisão nos pênaltis e de 3 a 3 para cima, dá MAC. O jogo de volta será domingo dia 30 de julho, ás 17 horas, no Zerão em Macapá.
Comentários