O Moto Club retomou as atividades na tarde desta terça-feira, no CT Pereira dos Santos. Jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários iniciaram os procedimentos exigidos no protocolo de reinício de treinos, como os testes para diagnóstico ou descarte de Covid-19.
O preparador físico Fábio Nogueira e o técnico Dejair Ferreira devem explicar como vão aproveitar o tempo até a partida contra o Maranhão, pelo Campeonato Maranhense. O jogo está previsto para o começo de agosto. A partir de setembro, o time inicia a disputa do Campeonato Brasileiro Série D.
De acordo com a diretoria do Moto Club, não fazem mais parte do time o volante Doda, o meia Henrique Costa, o lateral-direito Geovane e o atacante Luan. Destes, o lateral Geovane divulgou nota nas redes sociais agradecendo a oportunidade no começo do ano no clube.
Por outro lado, o Moto confirmou as contratações dos atacantes Gleisinho, Rafael Tanque e Henrique, e de um volante que deve ser apresentado até esta quarta-feira (15).
Gleisinho em 2019 foi um dos destaques do próprio Papão do Norte e este ano começou no Murici-AL. Rafael Tanque estava no Passo Fundo-RS e chega para ser opção de área. Enquanto que Henrique também esteve no Moto ano passado pela segunda vez e chega em 2020 para sua terceira passagem pelo clube. Em 2020 ele começou na Juazeirense.
Além do volante que não teve o nome revelado ainda, o clube segue no mercado para contratar um meia que divida a responsabilidade de armação das jogadas com Ancelmo.
Mesmo com as mudanças, com a saída de uns e a chegada de outros, o reforço maior do clube foi a manutenção da base do time que construiu até o momento a melhor campanha do Campeonato Maranhense, com 16 pontos e classificado de forma antecipada para a semifinal.
O lateral-esquerdo Jeff Silva e o goleiro João Paulo ficaram em São Luís durante toda a pandemia. No entanto, os outros jogadores que moram fora do Maranhão viajaram para seus estados e começaram a chegar em São Luís no fim de semana.
Já estão em São Luís o volante Naílson, o meia Ancelmo, o atacante Rafael Tanque, o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Wesley, o zagueiro Júlio Pit, e os atacantes Jeorge Hamilton e Sílvio Tapajós, que se aprestaram ontem. O clube espera para desembarque durante a semana o goleiro Saulo, o volante Amaral, os atacantes Gleisinho e Gleydisson (não fez estreia ainda, mas chegou ao time antes da pandemia) e o volante que chega como uma das novidades.
Além desses, o time conta com jogadores maranhenses. Os goleiros Joanderson e Samir, os zagueiros Ramon e Douglas, o lateral-direito Denílson, o volante João Victor, os meias Andrezinho e Ronald Melo (promovido da base), e os atacantes Clecione, Edrean, Negueba e Ricardo Maranhão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16673
Comentários