O time do Moto Club deve se apresentar e iniciar os treinos para a Série D do Campeonato Brasileiro no dia 30 de maio. Durante esta semana, os trabalhos serão de avaliação física e testes clínicos no Campus do Bacanga, na Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Algumas atividades específicas podem ser agendadas para o CT Pereira dos Santos e isso vai ser decidido em reunião.
Duas novidades devem ser anunciadas pela diretoria ainda esta semana. Um zagueiro e um volante estão próximos de serem contratados e têm chegada prevista para o próximo fim de semana.
Os jogadores que estão confirmados para a competição nacional, segundo a diretoria do Moto, são o goleiro Matheus, o lateral-direito Diego Renan, os zagueiros Wanderson, Denílson, Luís Fernando, o lateral-esquerdo Chico Bala, o volante Curuca, os meias Kléo, Igor e Paulo Vitor e o atacante Brenno. A comissão técnica também deve permanecer, com o treinador Ruy Scarpino, o auxiliar Marcinho, os preparadores físicos Fábio Nogueira e Rafael Durans, os fisioterapeutas Flávio Araújo e Ageige Aidar e o preparador de goleiros Júnior Ferreira.
Antes da Série D, Brenno, Denílson e Igor estarão em campo novamente para reforçarem o time sub-19 do clube no Campeonato Maranhense.
Os demais estão em processo de negociação. Antes de viajar para Goiás para rever familiares, o goleiro e capitão do time, Rodrigo Ramos, disse que tem muito interesse em ficar e espera apenas a formalização da proposta do clube.
A diretoria revelou que para renovação com alguns campeões, não há facilidade por parte dos empresários e até de alguns jogadores. A dificuldade colocada neste momento pode inviabilizar o retorno de alguns titulares.
A estreia do Moto na Série D está confirmada para o dia 12 de junho, contra o Santos, no Amapá.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15614
Comentários