Na partida da primeira fase, na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o Moto por 1 a 0

O Moto Club recebe neste sábado, 2, o Cuiabá, em jogo que está programado para iniciar às 17 horas, no  Castelão, em São Luís. O confronto é válido pela 17ª e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C.
A última rodada do Brasileiro foi péssima para o Moto Club. A equipe rubro-negra empatou em casa, adversários diretos na luta contra a degola venceram e o time maranhense entrou na zona de rebaixamento, pois se encontra em nono lugar. Por isso, o jogo se tornou dramático para o Moto, que terá de vencer e ainda contar com resultados alheios.
Mas, para o técnico da equipe, Marcinho Guerreiro, não há tempo para lamentações. Agora é hora de olhar para o Cuiabá e vencê-lo.
“Não podemos ficar lamentando. Tivemos uma semana de trabalho novamente para fazer um bom jogo e conseguir sair dessa situação. Vamos trabalhar para conseguir a vitória. Temos uma decisão pela frente”, afirmou.
Sobre o que fazer para voltar a vencer na Série C, o treinador fala em ajustar os erros após sair na frente do placar. Marcinho também culpa a arbitragem por alguns resultados.
“Estamos pecando sempre no final e está sendo difícil. Estamos pontuando. Estamos fazendo bons jogos. Mas às vezes a arbitragem tem prejudicado a gente. Fora e em casa”, disse.
O Cuiabá tem o título de melhor visitante da série C nesta fase de volta da competição. O Dourado, denominação dada ao time mato-grossense, ocupa a quinta posição na tabela de classificação do grupo A, com 22 pontos. Perde para o Remo no terceiro critério de desempate, que é o número de vitórias. O time paraense tem 5 vitórias contra 4 do Cuiabá.
Portanto, para o Moto escapulir da degola, não tem outra alternativa senão vencer o Cuiabá e ainda torcer por uma combinação de resultados, envolvendo o Botafogo da Paraíba e o Confiança, que também jogam em casa contra o Asa e Fortaleza, respectivamente. Na verdade, a situação do Moto é desesperadora. Se perder ou até empatar hoje, está praticamente rebaixado para a série D.