Última partida entre Moto e Altos acabou empatada sem gols

Segundo maior campeão maranhense com 26 títulos estaduais conquistados, apenas sete atrás do Sampaio Corrêa, o Moto Club se encaminha para a sua terceira participação na Copa do Nordeste e, pela primeira vez, tenta levantar o título da competição. A estreia está marcada para esta quarta-feira (16) em casa, quando recebe o Altos-PI.
Entre os clubes mais tradicionais do Maranhão, a equipe tentará também pela primeira vez avançar para a fase final da Copa do Nordeste. Em 2015, na sua estreia na competição, foi o terceiro colocado do Grupo C, com seis pontos somados em seis jogos. Foram duas derrotas, três empates e apenas uma vitória, ficando atrás do Náutico (2°) e Salgueiro, que com 10 pontos foi o primeiro e avançou.
Já em 2017, na sua última participação, teve desempenho inferior. No Grupo B, somou apenas dois pontos em seis jogos, e foi o lanterninha da chave, que teve Fortaleza (2°) e Bahia (1°) avançando. Foram quatro derrotas e dois empates.
Para a edição da Copa do Nordeste de 2019, o Papão do Norte se classificou graças ao título do Estadual no ano passado. A equipe garantiu vaga direta para a Fase de Grupos e está na chave B, junto de ABC-RN, Bahia, Botafogo-PB, Ceará, Confiança-SE, CSA-AL e ainda o Náutico.
O Campeão piauiense de 2018, está no Maranhão, desde a noite de segunda-feira, e ontem ainda realizou um treino no Castelão, ocasião que o técnico Leandro Campos definiu o time que sai jogando hoje contra o Moto.
O último jogo entre Moto e Altos aconteceu em maio do ano passado pela Série D, no Nhozinho Santos. O jogo terminou empatado, sem gols. 

Ficha Técnica

Moto x Altos – PI
Local: Castelão/SLZ
Horário: 20h30
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Árbitro Assistente 1: Nailton Júnior Sousa Oliveira (CE)
Árbitro Assistente 2: Jailson Albano da Silva (CE)
Quarto Árbitro: Paulo José Sousa Mourão (MA)

MOTO: Vitor Paiva; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Lucas Hulk, Nailson e Juninho Arcanjo; Márcio Diogo, Evandro Russo e Danillo Galvão
Técnico: Wallace Lemos

ALTOS-PI: Marquinhos; Ademir, Ramon, Caique e Wesley; Dos Santos, Sidney, Humberto e Ancelmo; Luizão e Manoel
Técnico: Leandro Campos