Depois de estrear com derrota no Campeonato Maranhense, ao perder para o Cordino no Leandrão por 2 a 1, de virada, o Moto estreia hoje, contra o Altos-PI, na Copa do Nordeste desta temporada.
O técnico Ruy Scarpino não mexeu no time em relação ao que saiu jogando contra o Cordino, até porque, segundo o treinador, a equipe jogou bem e a derrota para a Onça foi realmente uma surpresa e não estava na agenda.
O Moto participa de sua terceira Copa do Nordeste desde que as equipes maranhenses passaram a disputar a competição, fato que aconteceu a partir de 2014. Durante as participações, o Moto não conseguiu chegar. Em uma delas, não passou da primeira fase. Este ano, está disputando a competição, tendo em vista que é campeão maranhense de 2016.
O Altos, que se encontra em São Luís desde terça-feira, treinou no CT do Sampaio Corrêa. Na primeira partida, o Altos não poderá contar com os zagueiros Lucas Maranhão e Diego Bispo e com os volantes Paulo e Felipe Miracema, todos lesionados. Leandro Sobral entra no lugar de Felipe Miracema e sairá jogando.
“A gente mandou nosso auxiliar técnico analisar e observar o Moto. Trabalhamos na semana e vamos ver se conseguimos tirar proveito. É importante conhecer o adversário, que é qualificado e tem um grande treinador. Estamos sabendo de algumas coisas que eles fizeram no último jogo”, comentou Diá.
O Jacaré vai participar da Copa do Nordeste pela primeira vez, direito adquirido por ter sido vice-campeão piauiense de 2016.
Moto e Altos vão se enfrentar pela primeira vez na história dos dois clubes.
Ficha Técnica
Moto Club x Altos-PI
Local: Castelão – São Luís
Horário: 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - RN (CBF)
Árbitro Assistente 1: Vinicius Melo de Lima - RN (CBF)
Árbitro Assistente 2: Jean Márcio dos Santos - RN (CBF)
Quarto Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira - MA (CBF)
Moto Club
Raphael Barrios; Tote, Ozéia, Wanderson e Chico Bala; Felipe Dias, Diego Teles, Esdras e Toni Galego; Valdanes e Mateus
Técnico: Ruy Scarpino
Altos-PI
Alex Alves, Dos Santos, Vitor Salvador, Marcelo e Tiaguinho; Nonato, Leandro Sobral, Uiliam e Manoel; Esquerdinha e Vitor Xavier
Técnico: Francisco Diá
Comentários