Dejair Ferreira estreia no comando do time principal do Moto - Foto Gaudênio Carvalho/Moto

Ainda apontado como técnico interino do Moto Club, Dejair Ferreira tem seu primeiro desafio à frente do Rubro-Negro, nesta quinta-feira (20), às 20h, no Castelão, diante do Cordino, pelo Campeonato Maranhense. Moldando seu perfil como treinador, o comandante de 42 anos fala em inspirações na carreira para colocar em prática seus métodos de trabalho.
Dejair Ferreira revela que tem buscado metodologia e filosofia de jogo de antigos treinadores e cita os trabalhos que teve com Tite e Paulo Autuori nos tempos de jogador. Como treinador, Ferreira já levou o Sampaio a dois títulos da Copa União (2012 e 2013) - hoje Copa FMF -, conquistou o Maranhense Sub-19 em 2014 e treinou a equipe tricolor na Copa São Paulo de 2015.
“A gente busca um pouquinho de cada profissional que a gente trabalhou. Claro que temos nossa metodologia e filosofia de jogo. Eu por exemplo trabalhei com o Tite, treinador da Seleção que foi meu treinador no Atlético-MG, o Paulo Autuori que está assumindo o Botafogo, também foi meu treinador no Botafogo. Então a gente vai buscando algum trabalho, alguma característica de cada profissional desse para moldar o que queremos dentro de um planejamento e um grupo de trabalho”, disse.
Dejair Ferreira não faz questão de esconder que sua permanência no cargo passa por um bom resultado diante do Cordino, nesta quinta-feira, pelo Maranhense. Tanto que faz questão de deixar de lado o tão esperado jogo da equipe maranhense diante do Fluminense, na Quarta-feira de Cinzas, pela Copa do Brasil.
“Também (será um jogo duro), mas primeiramente a gente pensa no Cordino. Ainda estou de forma interina e muito passa por esse resultado (contra o Cordino). Conseguindo esse resultado quem sabe minha permanência para o jogo do Fluminense. Aí sim a gente vai pensar com carinho, porque se trata de uma grande equipe. Temos que ter muito cuidado mesmo jogando dentro de casa”, afirmou.
O treinador interino do Moto Club promete um desempenho diferente em relação as partidas anteriores da equipe. A busca pela intensidade é uma prioridade segundo ele para mudanças de estrutura de jogo.
“Mesmo na liderança do Maranhense a gente sabe que a equipe não vem desenvolvendo o futebol que a torcida espera e que nós mesmo da comissão técnica esperamos dos atletas. A gente acredita que diante do Cordino o torcedor já vai ver uma equipe diferente. Uma equipe mais intensa dentro de campo, pois somente dessa maneira, dentro de casa, propondo o jogo é que vamos conseguir o resultado positivo”, adiantou.
Por fim, o treinador ainda fez questão de exaltar a sua confiança no grupo. Dejair Ferreira relembrou as situações de dispensas que o clube passou nos últimos dias, mas destacou que é uma boa oportunidade para reviravolta.
“Mesmo com a troca de comando, a saída de alguns jogadores, a gente acredita muito no grupo. O gostoso do futebol é que em um curto espaço de tempo poderemos mudar tudo que o torcedor cobrou na última partida. Espero que os atletas possam corresponder e a gente consiga fazer um grande jogo - finalizou.
O jogo de estreia de Dejair Ferreira no comando do Moto Club será nesta quinta-feira, diante do Cordino, pelo Campeonato Maranhense. O confronto está marcado para o Castelão, às 20h.