Ruy Scarpino ainda tem dúvida sobre qual time mandará a campo

O time do Moto pode ter um novo ataque para o jogo do próximo domingo (4), o de volta contra o Atlético-AC, válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Falta apenas esse jogo para que Moto ou Atlético-AC chegue à Série C, que é a terceira divisão do futebol brasileiro.
O técnico Ruy Scarpino disse que nada ainda está definido, mas ele pensa em escalar Thiago Miracema, que entrou muito bem, sábado passado, e fez inclusive o gol do empate do Moto, tendo como companheiro o ex-Imperatriz Cris, que vem treinando bem e nas vezes em que entrou no time, correspondeu às expectativas. Cris é um jogador que trabalha pelos lados do campo, tem excelente velocidade. Já Thiago Miracema é do tipo goleador mesmo, que joga mais fixo, enfiado na área.
Para conseguir o acesso à Série C, o Moto terá que enfrentar o seu maior fantasma na Série D deste ano: vencer fora de casa. Nas cinco partidas que disputou longe do Castelão, o Moto conseguiu quatro empates e uma derrota. Na primeira fase, o time empatou com o Santos-AP por 0 a 0, com o Tocantinópolis por 1 a 1 e Águia de Marabá por 1 a 1. Na fase de ‘mata-mata’, empatou novamente com o Águia de Marabá, passando para as oitavas de final.
Com o objetivo de quebrar esse tabu de não vencer fora de casa, Ruy Scarpino espera resgatar o bom futebol que a equipe apresentou antes do confronto com o Atlético-AC.
“Precisamos quebrar esse tabu. Mas, para isso, é preciso que o time volte a jogar da mesma forma que vinha jogando. Confio nesse grupo. Sei que ele pode fazer e acredito que a gente tem condições de voltar de Rio Branco classificados para a Série C”, afirmou.
O time começou a se definir no treino de ontem. Thiago Miracema está confirmadíssimo. Cris ou Muller Brenner será o seu companheiro. Gabriel fica como opção no banco. No meio, Felipe Dias, Curuca e Marcos Paullo. “Vou testar o time com Diego Valderrama e Lenilson. Como preciso vencer, quero ver qual formação deixará o time mais ofensivo, sem deixar a defesa exposta”, explicou Scarpino.
O zagueiro Fred está fora porque recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir automática. Luís Fernando é o substituto.
O provável time do Moto é o seguinte: Márcio Arantes; Diego Renan, Luís Fernando, Wanderson e Chico Bala; Curuca, Felipe Dias, Diego Valderrama (Lenilson) e Marcos Paullo; Thiago Miracema e Cris (Muller).