O São José conseguiu sua primeira vitória na Copa União na noite dessa segunda-feira (3). O Peixe-Pedra venceu o Moto Club por 2 a 1, no estádio Nhozinho Santos, com gols de Careca e Wanderley. O gol do Moto foi marcado por Carlinhos Silva.
Com o resultado, o São José saiu da lanterna da Copa União e se aproximou da zona de classificação para as semifinais, com nove pontos. Já o Moto Club continua no G-4, com dez pontos, ocupando a terceira colocação.
As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (10), pela quinta rodada. O São José joga novamente no Nhozinho Santos e receberá o Cordino. Já o Moto Club vem a Imperatriz enfrentar os donos da casa.
O jogo
A partida no Nhozinho Santos começou bastante movimentada, mas quem deu as cartas no início de jogo foi o Moto. Aos seis minutos de jogo, após cobrança de falta do lateral Clayton, Carlinhos Silva marcou de cabeça o primeiro gol do jogo. A pressão rubro-negra continuou e Robson Belfort chegou a ampliar aos 15 minutos, após lançamento de Valbson. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento no lance.
Mesmo com bastante superioridade do rubro-negro na partida, o São José conseguiu chegar ao empate: aos 18 minutos, o lateral Careca chutou de média distância, a bola quicou na área e o goleiro Gustavo acabou aceitando. Com o gol de empate, o Peixe-Pedra acordou na partida e passou a pressionar, enquanto o Moto recuou. O São José ainda teve a chance da virada antes do intervalo com Ted, aos 32 minutos, mas Gustavo fez a defesa em dois tempos.
Na segunda etapa, o cenário permaneceu o mesmo do final do primeiro tempo: o São José melhor no jogo e o Moto esboçando poucas idas ao ataque. O Peixe-Pedra teve uma boa chance com o zagueiro Alisson e o rubro-negro quase marcou com Vanvan, mas ambas as tentativas pararam na trave. E quando a partida se encaminhava para um empate, Wanderley anotou, de falta, o gol da virada do São José, já aos 40 minutos da etapa final. Com pouco tempo restante, o Moto não conseguiu reagir e o São José conseguiu seu primeiro triunfo na Copa União.
Comentários