Leston Junior entregou o cargo, segundo ele, por falta de condições de trabalho

Leston Júnior não é mais treinador do Moto Club. A diretoria do time Rubro-Negro maranhense oficializou nesta terça-feira (4) a saída do treinador. Nesta segunda-feira, o profissional se reuniu com a diretoria e entregou o cargo. O principal motivo da demissão foram as dificuldades estruturais e financeiras pelas quais o clube passa desde o início do Campeonato Brasileiro da Série C.
Técnico promissor da nova geração, Leston Júnior, de 38 anos, já conhece bem a Série C, tendo dirigido o Tupi e o Mogi Mirim em competições anteriores. No ano passado, conseguiu livrar o Sapão do rebaixamento mesmo com um elenco modesto, fadado ao fracasso.
Promovido da Série D em 2016, o Moto Club entrou na Terceira Divisão com muitas dívidas acumuladas durante o Campeonato Maranhense. Há jogador no elenco que não recebe salários há mais de três meses. Diante do impasse, o treinador ficou sem certezas para continuar o seu trabalho.
Com a derrota para o Cuiabá por 1 a 0, no último domingo, o Papão ficou com situação complicada, na nona posição do Grupo A, com cinco pontos. O Dourado é justamente o primeiro fora da área de degola, com nove pontos.