As semifinais do Campeonato Maranhense foram definidas após o encerramento da última rodada na noite desta terça-feira, com três jogos. Sampaio Corrêa e Maranhão garantiram a classificação, se juntando a Moto Club e Imperatriz.
O Imperatriz recebeu o São José e jogando em ritmo de treino, venceu por 2 a 0, em um jogo que poderia ter aplicado a maior goleada do Campeonato, tão foi a fragilidade do Peixe. O time de São José de Ribamar não teve nenhuma reação e o Imperatriz, ao marcar 2 a 0, com gols de Adauto aos 6 minutos e Lucas Campos, aos 43, ambos do primeiro tempo, administrou o jogo no segundo, tocando a bola, saindo de divididas e deixando o tempo passar.
A vitória fez o Sampaio Corrêa chegar aos 13 pontos e terminar na terceira colocação. De quebra, classificou o Maranhão, que chegou aos dez depois de empatar sem gols com o líder Moto Club, no Estádio Castelão. O vice-líder Imperatriz fez o dever de casa ao bater o São José, por 2 a 0.
Nos outros jogos do fechamento da sétima rodada, que havia sido aberta no jogo Santa Quitéria e Cordino, com vitória por 5 a 0 do time de Barra do Corda, mais dois jogos foram realizados.
No jogo mais tenso, o Sampaio Corrêa venceu o Pinheiro no estragado estádio Costa Rodrigues, com gol de Gabriel, no primeiro tempo. O outro jogo, o clássico ‘Maremoto’ (Maranhão e Moto), terminou empatado sem gols e ambos se classificaram.
A classificação para a semifinal tem o Moto em 1°, com 18 pontos, e por isso decide a vaga à final contra o Maranhão, quarto colocado com 10 pontos, enquanto que o Imperatriz é o 2° colocado com 14 pontos e vai encarar o Sampaio, 3° colocado com 12 pontos.
A Federação Maranhense de Futebol emitiu nota ainda na noite de terça-feira, certamente já estava pronta, só aguardando os resultados, definindo as datas para a realização da semifinal. Os jogos de ida serão realizados nos dias 2 e 4 de abril. Dia 2, uma terça-feira, às 20h15, Sampaio x Imperatriz e dia 4, uma quinta-feira, no mesmo horário, Maranhão e Moto. Os jogos de volta acontecerão entre 6 e 10 de abril (Imperatriz x Sampaio) e entre 7 e 11 de abril (Moto x Maranhão). Tudo vai depender da CNE. As datas podem ser antecipadas, desde que Sampaio e Moto sejam eliminados da CNE, fato que está praticamente consumado.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16342
Comentários