Moto venceu o Cordino por 2 a 0 e garantiu vantagem na decisão do segundo turno

O Moto confirmou o favoritismo e garantiu a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Maranhense ao vencer o Cordino por 2 a 0, no Estádio Castelão. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Gabriel.
O time rubro-negro já havia vencido a primeira partida pelo mesmo placar e por isso podia até perder por 2 a 0 para ir à final, mas precisava de pelo menos um ponto para levar vantagem na decisão.
Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Moto voltou com tudo no segundo tempo. Com duas substituições feitas pelo técnico Ruy Scarpino com as entradas de Gabriel e Igor, mudou o panorama da partida, conquistando a quinta vitória sobre o Cordino na temporada.
O Moto vem realizado a melhor campanha em todos os tempos no Campeonato Maranhense e pode ser campeão invicto e direto se conquistar também o segundo turno.
O Moto já está garantido no Campeonato Brasileiro Série D deste ano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017.
Mesmo tendo vencido, o técnico Ruy Scarpino criticou a acomodação do Moto no primeiro tempo da partida, mas elogiou a mudança de postura na etapa final. Para o treinador rubro-negro, a responsabilidade da equipe aumenta a cada partida e todos precisam tomar cuidado para não deixar a boa fase acabar de repente.
“Em um jogo desses, você fala, cobra, procura despertar a atenção deles. Estamos em um momento bom, a torcida está conosco, mas em um momento em que não jogamos bem, já cobraram. No futebol, quanto mais você vence, mais cobrado você é, mais responsabilidade você tem. Não pode ter esse tipo de atitude que tivemos no primeiro tempo. No segundo tempo, a atitude foi outra”, afirmou Scarpino.