Gabriel pode voltar ao time titular para decisão contra Águia, domingo

Para o jogo de domingo, pelo mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Águia de Marabá, no Pará, o treinador do Moto Club, Ruy Scarpino, vai contar mais mais opções para formar o time titular. Os jogadores Gabriel e Dudu voltaram a treinar a parte física no CT Pereira dos Santos, desde a sexta-feira, e devem ficar à disposição.
Além destes dois jogadores, o Moto pretende contar com o meia Lenílson, que foi apresentado na sexta-feira, na sede do clube. O atleta aguarda ganhar condição de jogo nos próximos dias para poder disputar de fato uma vaga no time titular.
A chance maior é o time permanecer com a formação 3-5-2, uma vez que deu certo nos dois jogos que foi utilizada, inclusive contra o próprio Águia, na vitória por 1 a 0, no Castelão, no último domingo.
Igor foi expulso e não vai seguir com a delegação para o Pará. Com exceção ao meia, todos os outros estão aptos e podem ser relacionados.
Provavelmente o time começa o jogo com Márcio Arantes; Luís Fernando, Fred e Wanderson; Diego Renan, Felipe Dias, Curuca, Marco Goiano e Chico Bala; Gabriel (Cris) e Müller Brenner.
A equipe folgou na segunda e se reapresentou nesta terça-feira pela manhã, na Academia. À tarde, no CT Pereira dos Santos, os jogadores fazem o primeiro treinamento da semana e focam a parte técnica. Os treinos seguem pela tarde até a sexta-feira. Neste mesmo dia, às 22h, o time embarca, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, rumo a Marabá. A previsão de chegada na cidade paraense é pela manhã de sábado.

Profut

O Moto deu um passo muito importante rumo à sua saúde financeira e administrativa. A diretoria encaminhou à Receita Federal e à Caixa Econômica toda a documentação referente à adesão ao PROFUT, Programa de Recuperação Fiscal dos Clubes de Futebol. A informação foi divulgada pelo clube nas redes sociais.
O Moto Club soma mais de 3 milhões em dívidas, sendo a maior parte desse valor com o INSS. Com relação ao FGTS, a diretoria, através da arrecadação da Timemania, conseguiu quitar mais de 500 mil reais do débitos, pois o clube nunca havia recebido créditos da loteria; o restante do débito será parcelado pelo PROFUT.
Com a adesão, o Moto Club parcelará seus débitos em até 240 meses, com parcelas mensais de R$ 6.000,00. As parcelas iniciais serão de R$ 7.039,00 em virtude do parcelamento do Imposto de Renda. A primeira parcela foi quitada na semana passada.