Felipe Sanchez (D) sai para a entrada de Raniere no gol do Moto Club

O Moto Club estreia hoje na Copa Nordeste 2015, competição que disputará pela primeira vez, já que somente agora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu Maranhão e Piauí como estados nordestinos também no futebol.
A estreia do Moto será contra o Piauí, que também pela primeira vez vai disputar a Copa Nordeste. O jogo será às 22 horas, no estádio Albertão, em Teresina, que está com sua capacidade reduzida para 22 mil pessoas.
O treinador do Moto, Eugênio Souza, mudou bastante o time em relação à equipe que empatou com o Cordino pelo Campeonato Maranhense.
Raniere ganha sua primeira chance como titular no gol. A defesa conta com o retorno de Luís Fernando, que forma a dupla central com Fagner. Edson Pacujá está na lateral direita e Rodrigo na lateral esquerda.
O meio-campo tem Felipe Dias como volante e Kléo mais recuado, assim como no segundo tempo contra o Cordino. O setor conta ainda com a novidade da entrada de Wanderley e a confirmação de Felipe como criador avançado. O ataque terá Gabriel e Naôh.
Os relacionados para compor o grupo contra o Piauí foram o goleiro Felipe Sanchez, os zagueiros Rodolfo e Michel, os volantes Cesinha e Davyd, o meia Rayllan e o atacante Vavá.
O Moto vai sair jogando hoje com: Ranieri; Edson Pacujá, Luís Fernando, Fagner e Rodrigo; Felipe Dias, Kleo, Wanderlei e Felipe; Gabriel e Naôh.
Papão e Enxuga Rato já se enfrentaram outras vezes por outros torneios, como o Maranhão/Piauí, mas jamais pela Copa Nordeste. 
Isso porque os dois clubes vão disputar pela primeira vez a Copa Nordeste 2015, que será disputada também pela primeira vez por equipes dos nove estados que compõem a região nordeste.