Moto bate o Juventude na estreia pelo Campeonato Maranhense - Foto Gaudêncio Carvalho

A estreia não poderia ter sido melhor. Jogando fora de casa e sob forte calor, o Moto Club venceu o Juventude por 2 a 0 e largou na frente no Campeonato Maranhense. Resultado positivo e desempenho também. Pelo menos no entendimento do técnico leandro Campos, que se disse “realizado e satisfeito” após a partida.
“Sabíamos que seria um jogo difícil e teríamos que nos organizar basicamente em cima da forma de jogo que o adversário iria propor. Essa organização e um bom rendimento no geral dos atletas condicionou a um bom desenvolvimento nos aspectos tático e técnico. O calor foi exorbitante para os atletas, que conseguiram vencer esse obstáculo. Por ser primeiro jogo não pretendíamos e nem conseguiríamos a perfeição. De qualquer forma conseguimos superar o adversário e o resultado acabou sendo justo e ainda tivemos boas oportunidades de ampliar. Me sinto realizado e satisfeito pelo jogo”, disse.
Com a vitória o Moto sai na frente na fase de classificação e ao lado de MAC e Pinheiro, lidera o Estadual. A equipe da Baixada Maranhense é o primeiro colocado pelos critérios de desempate. O Juventude inicia a competição no grupo dos times que não pontuaram.
Na próxima rodada do Campeonato Maranhense o Moto Club faz sua primeira partida em casa. O Rubro-Negro recebe o Pinheiro, no Castelão, às 20h, na próxima segunda-feira. O Juventude volta jogar em casa no domingo que vem diante do São José, às 15h30, no Pinheirão.
Os os outros vencedores da rodada, com os jogos realizados no fim de semana, foram o Maranhão, que venceu o Imperatriz por 1 a 0, e o Pinheiro que goleou o Cordino por 4 a 1. A primeira rodada foi encerrada na noite de ontem com a partida entre Sampaio Corrêa e São José, no Castelão.