Com moral após vencer a primeira partida de goleada por 4 a 1, o Moto Club encara hoje, às 17 horas, no Castelão, o Santa Quitéria na partida de volta pela semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense.
O Moto pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim se classifica para a final do segundo turno. Em consequência disso, já garante vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015.
O técnico Edson Porto vem minimizando a vitória e prega respeito ao Santa Quitéria, que, segundo o treinador, não foi à toa que chegou onde se encontra. “O Santa Quitéria não chegou a esta etapa da competição por acaso ou porque algum time desistiu. Ela chegou porque montou um grupo de jogadores que souberam jogar o campeonato, que se empenharam bastante e conseguiram colocar o time em um estágio muito importante”, defende o treinador rubro-negro, que diminuiu a vantagem do empate.
A novidade no Moto é o retorno do zagueiro Luís Fernando, que cumpriu automática pelo terceiro cartão amarelo no jogo de ida. O restante do time é o mesmo que tem jogado as últimas partidas.
Pelo lado do Santa Quitéria, o técnico Meinha promete muita determinação da sua equipe, mas admite que o favoritismo é todo do adversário. “Não podemos lutar contra fatos. O Moto venceu a primeira partida e tem a melhor campanha. Mas o Santa Quitéria vem trabalhando muito e chegou com méritos até esta semifinal. Assim como fomos derrotados no Rodrigão, podemos também vencer no Castelão”, disse Meinha.
Moto x Santa Quitéria
Local: Castelão, em São Luís
Horário: 17 horas
Árbitro: Paulo José Sousa Mourão
Árbitros Assistentes: Vaolderi Carvalho e Adriano Oliveira
4º árbitro: Ronald Carvalho
Moto
Ruan; Diego Renan, Luís Fernando, Fernando Fonseca e Ítalo; Pierre, Curuca, Kleo e Jefferson Abreu; Henrique e Vitor.
Técnico: Edson Porto
Santa Quitéria
Flauberth; Grafitte, Heider e Williams; Marciano, Mateis, Hiltinho, Ivan e Evandro; Augusto e Zé Maria.
Técnico: Meinha
Publicado em Esporte na Edição Nº 14967
Moto encara o Santa Quitéria pelo jogo de volta da semifinal do segundo turno
O “Papão” pode até perder por uma diferença de 2 gols para se classificar
Comentários