Depois da alguns anos fora do cenário esportivo nacional, tendo inclusive sido rebaixado duas vezes em três anos para a segunda divisão do futebol maranhense, o Moto conseguiu superar as adversidades e está de volta a uma competição nacional.
O Papão é o representante maranhense no Campeonato Brasileiro da Série D e hoje, às 15h30, estreia na competição contra o Remo, em jogo que será realizado no estádio Francisco Diogo Gomes, na cidade de Bragança do Pará, no interior paraense.
Para a estreia, o técnico Edson Porto não poderá contar com jogadores que deveriam ser titulares. Uns por não terem sido registrados a tempo e pelo menos um, como o lateral esquerdo Ítalo, que desistiu de continuar no Moto.
O Remo, que também depois de um logo tempo, volta ao cenário nacional, manteve a base que conquistou o título de campeão paraense de 2014, que lhe garantiu o direito de disputar a Série D, que é o início do caminho para a Série A.
O técnico Roberto Fernandes escalou praticamente o mesmo time que disputou e conquistou o estadual. Dos titulares, apenas o atacante Val Barreto, ex-Imperatriz, não joga, já que perdeu a mãe e teve de ir urgentemente para o Mato Grosso. Retornou, mas ficará como opção no banco.
Ficha Técnica
Remo x Moto
Local: Estádio Francisco Diogo Gomes (Bragança do Pará)
Horário: 15h30
Árbitro: Eder Caxias Menezes (PB)
Assistentes: José Maria de Lucena Netto e Tomaz Dinis de Araújo (PB)
Remo
Maicky Douglas; Levy, Raphael Andrade, Max e Alex Ruan; Dadá, Michel e Danilo Rios; Roni, Rafael Paty e Leandro Cearense.
Técnico: Roberto Fernandes
Moto Club
Ruan; Luís Fernando, Fagner e Fernando Oliveira; Diego Renan, Kléo, Curuca, Felipe e Jefferson Abreu; Henrique e Fabiano.
Técnico: Edson Porto
Comentários