Goleiro Ranieri criticou a postura do time em campo e o excesso de jogos

O empate com o Salgueiro na noite dessa quinta-feira (5), pela Copa do Nordeste, teve sabor de derrota para o Moto Club. Em disputa direta pela ponta, o time maranhense cedeu o empate e perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Grupo C. Com o resultado, o Papão terminou a rodada na terceira posição, atrás Salgueiro e Náutico, respectivamente.
Um dos jogadores mais experientes do grupo, Ranieri criticou a postura do time após o gol do Moto. “Esses dois jogos eram para conquistar a classificação. A gente estava em um jogo bom. Nós não podíamos tomar gol de contra-ataque. Tínhamos que caprichar. Na batida, não se pode jogar a bola na mão do goleiro. Tem de jogar a bola para fora. Tínhamos de melhorar a marcação para que eles não tenham chance de marcar o gol. Em campo molhado, não se chuta a bola na mão de goleiro. Criamos chances, mas temos de caprichar mais da próxima vez”, reclamou.
O jogador reclamou ainda da manutenção do jogo contra o Santa Quitéria no domingo (5). “É mais uma complicação. Você sai de um jogo quinta-feira direto para uma viagem longa. Temos que enfrentar o cansaço. Para o Moto, tudo é mais complicado. Esses adversários ficam um bom tempo sem jogar, já para nós a coisa complica mais. Mas é assim, vamos na vontade para buscar a vitória”.
O Moto volta a campo neste domingo (8) para enfrentar o Santa Quitéria, às 15h45, no Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria. Pela Copa do Nordeste, o “Papão” volta a campo no dia 12 de março, para enfrentar o Náutico, na Arena Pernambuco.