Moto e Sampaio iniciam nesta quarta-feira (19) a decisão do título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. A partida de ida tem início marcado para as 20h30, no estádio João Castelo Ribeiro Gonçalves, o Castelão, em São Luís.
Ao derrotar o Araioses por 3 a 1 na tarde do último domingo, o Sampaio Corrêa chegou a 16 pontos. É o melhor time do Campeonato Maranhense na classificação geral. Abriu quatro pontos de vantagem sobre o Moto Club, que derrotou o Santa Quitéria por 3 a 2, também na tarde de domingo, no Nhozinho Santos. Por isso, o Tricolor jogará com vantagem. Para ser campeão, bastará empatar as duas partidas, ou vencer uma e perder outra, pela mesma diferença de gols. Para reverter a vantagem, o Moto terá de vencer hoje com qualquer placar.
Para o jogo de hoje, o técnico boliviano, Flávio Araújo, manteve o time que vem jogando e vencendo. Araújo definiu que não tem motivo para qualquer modificação. O mesmo aconteceu com o técnico Edson Porto, que também manteve o time do Moto que vem jogando e vencendo.
O Sampaio chega como o grande favorito e o único invicto no Campeonato Maranhense até aqui. A equipe, que começou o Estadual em marcha lenta, aos poucos mostrou sua evolução e confirmou sua superioridade em relação aos demais times locais. Assim, os comandados de Flávio Araújo venceram cinco jogos e empataram um, com 13 gols marcados e apenas três sofridos.
O Moto, apesar da tradição, aparece no Estadual como uma das surpresas, após montar o elenco em apenas 15 dias, sob o comando de Edson Porto. Mesmo com as dificuldades apresentadas, o rubro-negro terminou a fase de classificação como líder de sua chave e passou pelo Santa Quitéria na semifinal de forma dramática. Comandado por Henrique, artilheiro do Estadual com quatro gols, o Rubro-negro tem o segundo melhor ataque, com 12 gols marcados, e sofreu oito gols. Além disso, foram quatro vitórias e duas derrotas em seus seis jogos no Maranhense.
Sampaio e Moto voltam ao Castelão para mais uma decisão de turno do estadual da história entre os dois clubes. Um superclássico que o torcedor há algum tempo não via.
Moto x Sampaio
Local: Castelão
Horário: 20h30
Árbitro: Ranilton Oliveira Sousa
Assistentes: Carlos André Pereira e João Fonseca de Sousa
Árbitros fiscais de linha: Jorge Luis Viana da Silva e Edilson Santiago Cardoso
4º A: Paulo Sérgio Santos Moreira
Moto
Ruan; Diego Renan, Bebeto, Luiz Fernando e Jefferson Abreu; Pierre, Curuca, Felipe e Kleo; Henrique e Gilson.
Técnico: Edson Porto
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Wellington; Róbson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Casagrande e Edgar.
Técnico: Flávio Araújo
Publicado em Esporte na Edição Nº 14935
Comentários