Moto e Sampaio fazem neste domingo (31), às 16 horas, no Castelão, em São Luís, o primeiro clássico do Campeonato Maranhense de 2016.
O Moto ocupa o segundo lugar na classificação geral do grupo A, com 4 pontos ganhos, enquanto que o Sampaio Corrêa lidera com 6 pontos ganhos. O Moto empatou por 0 a 0 na estreia com o São José e goleou o Araioses na segunda por 4 a 1. O Sampaio Corrêa venceu o Araioses por 2 a 0 e o São José por 1 a 0.
Os grandes clubes maranhenses são muito identificados com seus mascotes e o clássico Moto Club contra Sampaio Corrêa também é conhecido como Papão contra Tubarão.
O último Superclássico aconteceu no Castelão e terminou com o placar de Sampaio Corrêa 2 x 1 Moto Club. Foi realizado no dia 23 de janeiro de 2015.
Moto e Sampaio já realizaram 594 partidas, com 198 vitórias do Moto e 177 do Sampaio, e empataram 222 vezes. Na história dos dois clubes, já foram marcados 1.415 gols, sendo 719 do Moto e 696 do Sampaio Corrêa. O Moto já conquistou 24 títulos do Campeonato Maranhense. Já o Sampaio Corrêa tem 32 conquistas, sendo o clube maranhense com maior número de títulos no estado. Além do clássico em si, a outra atração é o goleiro Rodrigo Ramos, que pela primeira vez, depois de jogar sete anos no Sampaio e se constituir ídolo da torcida tricolor, vai jogar contra.
Rodrigo Ramos foi uma das contratações de peso do Moto para o Campeonato Estadual de 2016.
Ficha Técnica
Moto Club x Sampaio Corrêa
Local: Castelão
Horário: 16 horas
Árbitro: Juscelino Sousa Santos
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Damasio Câmara Viana Neto
4º árbitro: Edilson Santiago Cardoso
Moto
Rodrigo Ramos; Portella, Renan Dutra, Hismael e Chico Bala; Felipe Dias, Robson Simplício, Curuca e Marcos Paullo; Tety e Jefferson
Técnico: Rui Scarpino
Sampaio Corrêa
Ruan; Léo Rodrigues, Genílson, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Auremir, Levir, Diego Valderrama e Fernando Santos; Jheimy e Edgar
Técnico: Marcelo Chamusca
Comentários