Moto venceu o Sampaio no superclássico 608 da história - Foto Gaudêncio Carvalho/Moto Club

O Moto Club venceu o Sampaio Corrêa, no superclássico 608 por 1 a 0, com gol de Nailson, e se consolidou como o novo líder do Campeonato Maranhense de 2020 e encaminhou classificação direta para a semifinal da competição. 
O próximo compromisso do Moto é contra o Imperatriz, nesta quarta-feira (11). O Moto não terá o zagueiro Walace e o goleiro Saulo para o confronto contra o Imperatriz, amanhã (11), às 20h, no Frei Epifânio da Badia. Ambos estão em tratamento no departamento médico do clube.
O goleiro Saulo saiu ainda no primeiro tempo na vitória, por 1 a 0, contra o Sampaio depois de machucar a mão direita em um lance de disputa aérea com o zagueiro do Sampaio, Paulo Sérgio. Saulo luxou um dedo da mão direita e passou por um procedimento médico na tarde desta segunda-feira (9), para correção do problema. O tempo de recuperação do atleta ainda é incerto.
“Saulo passou por um pequeno procedimento cirúrgico agora à tarde (ontem) e depois vamos ver qual tempo necessário de repouso para ele voltar a treinar. O Walace, nós resolvemos preservá-lo para evitar que ele tenha algo mais grave“, disse Leno Augusto, fisioterapeuta do Moto Club.
O zagueiro Walace sentiu novamente o músculo posterior da coxa esquerda. O mesmo problema que o tirou do jogo contra o Fluminense.
Para o lugar de Saulo, o goleiro João Paulo está confirmado. Para a vaga deixada por Walace, Júlio Pit deve ser confirmado também pelo técnico Dejair Ferreira. O Moto tem apenas um treino em São Luís antes do jogo. O time trabalha na tarde desta segunda, no Campo do Isael, e viaja à noite. Em Imperatriz, nesta terça, uma atividade deve ser realizada na cidade do jogo.
Depois do jogo de quarta, o Moto fica mais de 20 dias sem jogos. A última rodada do Estadual está marcada para o dia 1º de abril, quando o Papão do Norte vai enfrentar o Maranhão. O Moto está com 13 pontos e lidera o Estadual de forma invicta.