O clássico “Maremoto” (Maranhão x Moto), um dos mais tradicionais de toda a região norte/nordeste e do Brasil, tem mais uma página para a história dos dois clubes em jogo que será realizado hoje, no Nhozinho Santos, às 20h15.
O clássico é válido pela segunda rodada do returno da Copa União e o MAC, que ocupa a vice-lanterna, precisa vencer para não se distanciar dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação. O MAC tem 13 pontos ganhos. O Moto, por seu turno, ocupa a terceira colocação com 14 pontos ganhos, mas também precisa vencer para continuar entre os quatro.
O Maranhão sai jogando hoje com o mesmo time que empatou em 1 a 1 com o São José na última segunda-feira. O técnico Edmilson Gomes, o Meinha, não teve outras alternativas e escalou o mesmo time de segunda-feira.
No Moto, que também empatou na última segunda-feira em 1 a 1 com o Sabiá, o técnico Paulo César resolveu manter o time, que é o mesmo que venceu o Sampaio por 2 a 1 no superclássico realizado na semana passada.
O outro confronto de hoje, válido pela segunda rodada da Copa União, também envolve um grande do futebol maranhense. O Sampaio vai até a cidade de Caxias, onde enfrenta o Sabiá a partir das 20h15. O Sabiá é o quarto colocado com 14 pontos ganhos, enquanto o Sampaio, que vem de duas derrotas consecutivas, ocupa a quinta colocação.

Maranhão x Moto
Local: Nhozinho Santos
Horário: 20h15
Árbitro: Edilson Santiago Cardoso
A1: José Jorge Silva Gomes
A2: Antonio José dos Santos Galvão
4A: Róbson Martins Ferreira

Maranhão
Flauberth; Fernandinho, Marcelo, Grafite e Raimundinho; Otávio, Jonathan, Dailson e Ideilson; Tenilson e Naôh.
Técnico: Edmilson Gomes, o Meinha

Moto
Érico; Hans Muller, Nildo e Carlinhos Rocha; Tim Marcos, Batata, Mazinho Sá, Válbson e Davis; Róbson Belfort e Piter.
Técnico: Paulo César