Moto e Imperatriz empataram na primeira fase do Campeonato Maranhense em 2 a 2

Acontece hoje, às 21h45, no Castelão em São Luís, a primeira partida entre Moto e Imperatriz, válida pela decisão do Campeonato Maranhense de 2018.
Por ter feito melhor campanha, o Cavalo de Aço tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, na soma dos placares. Dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. O Imperatriz fez melhor campanha, embora o Moto tenha chegado à final de forma invicta, porque tem mais número de vitórias do que o Papão do Norte.
Para a partida de hoje, o Moto não contará com o zagueiro Betão, expulso contra o Maranhão, na última partida da semifinal, e cumprirá automática. Mesmo diante das dificuldades que vem passando, culminando com despejo dos jogadores do hotel, o Moto está convicto de que vai vencer e chegar ao título. A vitória é a única forma do Rubro Negro chegar ao título. Tem de vencer hoje para reverter a vantagem do Imperatriz.
No Imperatriz, o técnico Vinicius Saldanha definiu por jogar com três zagueiros para dar mais liberdade aos dois laterais. O time vai jogar com essa formação pela primeira vez no Campeonato Maranhense. O time tem dois desfalques. O goleiro Jean, que cumprirá automática pelo terceiro cartão amarelo, e Thainã, que se machucou durante um treino.
Depois de 13 anos, Moto e Imperatriz voltam a decidir o Campeonato Maranhense. A última vez foi em 2005, ocasião que o Cavalo de Aço venceu os dois jogos e ficou com o título. A diferença para esse ano foi a ordem dos jogos. O primeiro foi no Frei Epifânio, porque na ocasião o Moto tinha a vantagem de decidir em casa. O Imperatriz venceu os dois. No Frei Epifânio 4 a 2 e no Nhozinho Santos, 3 a 2, em um jogo tumultuado que teve briga generalizada. Dois protagonistas da decisão de 2005, ainda estão em atividade atualmente, ambos pelo Moto. O técnico Marcinho Guerreiro e o goleiro Rodrigo Ramos.
A partida de volta está marcada para acontecer no próximo domingo, às 18h30, no estádio Municipal Frei Epifânio.

Ficha Técnica

Moto x Imperatriz
Local: Castelão-São Luís
Horário: 21h45
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa
Árbitro Assistente 1: Antonio Adriano de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Raelson Almeida
4º Árbitro: Maykon Matos Nunes
5º Árbitro: Paulo José Sousa Mourão

MOTO: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Wesley, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Bruno Menezes, Everlan e Jailson; Ricardo Maranhão e Val Barreto
Técnico: Marcinho Guerreiro

IMPERATRIZ: Luciano; André Penalva, Michael e Anderson; Gabriel Paulino, Mateus Ferreira, Tibiri, Daniel Barros, Adauto e Renan;  Júnior Chicão
Técnico: Vinicius Saldanha