Marcos Paullo deixa o Moto Club

O meia Marcos Paullo é mais um dispensado pelo Moto Club. O jogador, que chegou em 2016 ao clube e foi um dos destaques no título estadual e no acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, atuou apenas 29 minutos na Série C. Em 2017, as coisas mudaram e o meia nem relacionado estava sendo mais nessas últimas rodadas do Brasileiro.
Marcos Paullo jogou apenas contra o Sampaio, na primeira rodada da competição nacional. Ele entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Toni Galego. Jogou 29 minutos, considerando os quatro minutos de acréscimos. Depois desta partida, não foi mais nem relacionado.
Em 2016, Marcos Paullo chegou no início da temporada e foi o artilheiro do Moto com oito gols marcados. Deu outros passes importantes para gols, muitos em cobranças de falta e escanteio. Depois do título maranhense, ele foi para o Bragantino jogar a Série B do Brasileiro. Não demorou muito e voltou ao Moto no prazo final de inscrições para a Série D. Em seu jogo de reestreia, fez um dos gols na vitória, no Castelão, por 3 a 1, contra a Juazeirense (BA), já pelo mata-mata. Depois do acesso, o time saiu para o Volta Redonda (RJ), na semifinal. Pelos feitos com a camisa rubro-negra e pela sua função em campo, a torcida passou a chamá-lo de ‘Maestro’.
Na virada do ano, Marcos Paullo tornou a sair do Maranhão e acertou com o Campinense, mas não foi bem e deixou o time paraibano, voltando imediatamente ao Moto. O destaque no Estadual deste ano foi o gol que marcou em um chute de fora da área na vitória, por 3 a 0, contra o MAC, no Castelão.
Para o meio-campo, o clube recebeu na segunda-feira o jogador Júnior Timbó, que estava no Juventus (SP). Ele aguarda a regularização de sua situação junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição para o jogo deste sábado, contra o Remo. Críticas dirigidas à diretoria do Moto nas redes sociais pesaram para a saída de Marcos Paullo, além das fracas atuações.
Antes, o Moto já havia informado o desligamento de mais cinco jogadores, os zagueiros Fernando Fonseca e Laerte, o volante Diego Teles, o lateral-esquerdo Cazumba e o atacante Júnior Juazeiro.
Para reforçar o time, mais dois jogadores devem ser contratados, um zagueiro e um atacante.
O Moto tem cinco pontos e precisa de uma vitória contra o Remo para somar oito, o que lhe afastaria um pouco mais da zona de rebaixamento e poderia lhe aproximar da parte de cima da tabela.