Antes de a bola voltar a balançar as redes, muita discussão ainda será travada para se decidir como vai ser a retomada do futebol no país. O Moto tem uma posição bem definida quanto a isto, de acordo com o presidente Natanael Júnior, mesmo sendo o primeiro colocado na classificação geral do Campeonato Maranhense 2020 e já classificado para a semifinal da competição. Quer que a competição seja retomada onde terminou. “A minha opinião é que primeiro devemos a todo custo voltar do momento que parou, mantendo o regulamento na íntegra para que seja mantida a igualdade”, destacou.
A diretoria e a comissão técnica do clube ainda vão se reunir para tratar do retorno aos treinos, mas o presidente motense disse que o clube defende a volta do Campeonato Maranhense antes de se pensar em Campeonato Brasileiro.
Nesta semana a Federação Maranhense de Futebol (FMF), por meio do presidente Antonio Américo, definiu que o Campeonato Maranhense será retomado onde parou, mesmo que a temporada de 2020, termine em 2021. Justamente como a maioria dos clubes querem, já que Imperatriz, Maranhão, Sampaio, já tinham também se manifestado sobre o assunto. O que o Sampaio sugeriu foi que não seja realizado a Copa FMF, competição que define o segundo representante maranhense no Campeonato Brasileiro Série B, não seja realizado esse ano.
O Campeonato Maranhense é seletivo para a escolha dos representantes do Maranhão, nas competições em nível nacional, como Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série D. Sampaio e Imperatriz, estão na Série B e C respectivamente e abrem lugar para os demais clubes.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16632
Comentários