Jogadores, comissão técnica e diretoria do Moto Club estiveram reunidos na tarde dessa quarta-feira (18) para tratar do momento de mudanças de planos por conta das ações de combate ao novo coronavírus e ao H1N1, com surto em São Luís.
Não teve treino e nesta quinta-feira (19) a diretoria voltou atrás de decisão anterior e suspendeu todas as atividades do time profissional. A base já não está mais em atividade. No início da semana, o clube chegou a divulgar que os treinos entre os profissionais continuariam, mas com carga reduzida.
“ Infelizmente estamos passando por um momento difícil em todo o mundo. O coronavírus é real e com alto risco para todos. Paralisar o futebol, neste momento, foi uma atitude sensata de quem quer garantir a segurança de todos. A saúde em primeiro lugar sempre. Estamos na torcida para que essa fase passe e que tudo volte à normalidade”, disse o volante Amaral em uma rede social.
Além do futebol, a área administrativa também foi afetada. A loja do clube, na Avenida Beira-Mar também vai ficar fechada por tempo indeterminado. O eventual atendimento ao torcedor, como em relação ao sócio-torcedor, será feito pelos canais oficias via internet.
O Moto está em meio a disputa do Campeonato Maranhense. É líder, com 16 pontos e está na liderança isolada. Na primeira fase, ainda tem o clássico contra o MAC. Depois, o time vai se concentrar no Campeonato Brasileiro Série D. No entanto, como não há previsão do retorno às atividades normais, o clube achou por bem liberar todos de ambientes com atividades coletivas. (Jean Ricardo)
Nota do Moto Club
Em reunião realizada ontem (18/03) na casa do atleta, a diretoria, jogadores e comissão técnica do Moto Club de São Luis decidiram parar as atividades por tempo indeterminado em decorrência da ameaça do Covid 19. Ficaremos aguardando as recomendações da CBF e FMF para decidirmos os próximos passos.
Estamos na torcida para que o Brasil e o Maranhão atravessem com serenidade e humanidade essa pandemia.
Natanael Jr - Presidente do Moto Club de São Luis
Comentários