Goleiro Ruan foi o herói do Moto com duas defesas na cobrança de pênaltis

O Moto Club está classificado para as quartas de final e está entre os oito melhores do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na última sexta-feira à noite, no Estádio Castelão, venceu o Ituano no tempo normal por 1 a 0, devolvendo o placar no jogo de ida, no interior de São Paulo, domingo passado. Mas o time maranhense levou vantagem na cobrança de pênaltis, ganhando por 3 a 1.
O adversário do Moto saiu do confronto entre Brasiliense e Remo, que foi realizado ontem.
“Não podemos escolher adversário. O que interessa é a gente avançar a cada rodada”, comentou o técnico Edson Porto.
A conquista da vaga foi merecida. O time do Maranhão, apoiado por sua torcida, desde o início buscou o gol e a vitória, diante de um visitante medroso e retrancado. O gol da vitória saiu somente aos 41 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de pênalti de Fabiano, artilheiro do time com cinco gols. A falta foi cometida por Cristian quando derrubou Gabriel, que tinha enfileirado três jogadores.
No segundo tempo, o Moto buscou o segundo gol, criou chances, mas não conseguiu evitar a definição nas penalidades máximas. Nas cobranças, quem brilhou foi o goleiro Ruan, que defendeu duas cobranças – de Luisão e Claudinho – e viu outra bater na trave – de Zé Carlos. Só Claysson fez para os paulistas.
Do lado do Moto Club, apelidado de Papão, como é o Paysandu, de Belém, marcaram Fabiano, Felipe e Dieguinho. Só Naôh, na segunda cobrança, perdeu ao acertar a trave. Não houve necessidade da quinta cobrança dos dois times, porque tudo estava definido, por 3 a 1.