Moto Club venceu o Cordino - Foto Gaudêncio Carvalho/Moto Club

A quarta rodada do Campeonato Maranhense 2020 teve prosseguimento nesta quinta-feira (20), com a realização de uma partida. No estádio Castelão, em São Luís, o Moto Club enfrentou o Cordino e venceu pelo placar de 3 x 0.
Os gols do Papão do Norte foram marcados por Ancelmo, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 34 minutos do segundo tempo, e Edrean aos 25 minutos do segundo tempo,
Com o resultado, o Moto Club assumiu a liderança do estadual com 10 pontos, enquanto o Cordino amarga a última colocação, com apenas um ponto. Pela competição, o Moto volta a campo no dia 8 de março, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís. Antes, encara o Fluminense na próxima quarta-feira (26), pela primeira fase da Copa do Brasil, em jogo único no Castelão. Já a equipe do Cordino terá pela frente o Sampaio Corrêa, no dia 1º de março.
A pressão neste começo de temporada que culminou com a queda de Leandro Campos e mais quatro jogadores não era necessariamente por vitórias, uma vez que o time esteve na liderança do Campeonato Maranhense ao fim de três rodadas, com sete pontos (duas vitórias e um empate). A pressão era por um jogo mais fluído, com lucidez de fato sem que o time precisasse forçar jogadas sem criatividade para buscar o resultado.
O que Dejair Ferreira conseguiu fazer neste jogo contra o Cordino foi um pouco disso. Ainda longe da compactação e intensidade necessários para o time que busca o título maranhense e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, mas já foi um avanço grande em relação aos jogos contra Pinheiro e São José, quando o time não conseguiu desenvolver estratégia nenhuma, nem contra-atacou, nem propôs o jogo. Contra o Cordino, mesmo considerando a fragilidade do adversário, o time mostrou o que queria em campo.
Mas um detalhe chamou atenção. O time jogou com linhas altas. Os laterais subindo ao ataque com frequência e os zagueiros próximos ao meio-campo, o que sufocava o Cordino, mas também levou dificuldade ao Moto em evitar contra-ataques. Só não teve mais problemas por conta da situação crítica pela qual passa o lanterna da competição.
O Campeonato Maranhense de 2020 é disputado por apenas oito equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em turno único. Após sete rodadas, os dois piores estarão rebaixados para a Segunda Divisão Maranhense de 2021.