Jogadores do Moto, entre eles Rodrigo Ramos, que já esteve do outro lado, festejam o título

Nos últimos oito anos, o torcedor do Moto Club passou por uma verdadeira provação, afinal de contas o Papão não conquistou títulos estaduais, sofreu com algumas campanhas que ficaram no “quase” e amargou dois rebaixamentos, enquanto o maior rival Sampaio Corrêa vivia bons momentos e crescia no cenário nacional. O sofrimento dos rubro-negros durou um bom tempo, mas chegou ao fim e se transformou em alegria na noite dessa quarta-feira (18), em grande estilo: com a vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio, no Estádio Castelão, o Moto faturou o troféu do segundo turno do Campeonato Maranhense e conquistou, de forma antecipada, o primeiro título estadual desde 2008, já que também venceu o primeiro turno.
O título do Moto Club, indiscutível por causa da grande campanha durante todo o Estadual e bastante festejado por todos os rubro-negros, começou a se tornar realidade aos 29 minutos do primeiro tempo: após cobrança de escanteio de Marcos Paulo, o volante Felipe Dias conseguiu o desvio e marcou o primeiro gol do Papão. O Sampaio Corrêa, disposto a estragar a festa do rival, conseguiu o empate no fim da primeira etapa com Edgar, que aproveitou falha de Rodrigo Ramos e deixou tudo igual no Superclássico, mas o Moto, em cobrança de pênalti de Marcos Paulo, aos 14 minutos do segundo tempo, confirmou a vitória e o troféu.
Além de encerrar a fila de oito anos, o Moto Club diminuiu a diferença de títulos maranhenses para o Sampaio Corrêa: enquanto o Papão chegou aos 25 troféus, o Bolivão estagnou em 32 conquistas. O Sampaio, inclusive, repete a campanha de 2015, quando chegou até a final do Maranhense, mas foi derrotado pelo Imperatriz na decisão.
Com o encerramento do Campeonato Maranhense, Moto Club e Sampaio Corrêa focam apenas nas competições nacionais. De volta à Série D, o Rubro-Negro estreia na competição nacional diante do Santos (AP), no dia 12 de junho, no Estádio Zerão, em Macapá. O Sampaio, por sua vez, enfrenta o Avaí neste sábado (21), às 16h, na Ressacada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B.