Com a espetacular vitória sobre o Atlético do Acre, domingo passado no Florestão, em Rio Branco por 2 a 1, deu uma das vagas à série C ao Moto Club de São Luis, o objetivo que foi alcançado com sucesso. A mesma coisa aconteceu com o Volta Redonda, que ao contrário do Moto, conquistou a vaga no Raulino de Oliveira, ao vencer o Fluminense de Feira de Santana, quando podia até perder a partida.
Neste domingo (11), Moto Club e Volta Redonda, que traçam novo objetivo, o de chegar à final da série D, realizam a primeira partida da semifinal da competição, às 17 horas, no Castelão, em São Luís.
O Moto realizou 12 jogos até aqui, com cinco vitórias, seis empates e uma derrota, 17 gols marcados e oito sofridos. Após se classificar como um dos melhores segundos colocados na fase de grupos, o Moto Club venceu o Águia de Marabá na 2ª fase. Nas oitavas, a vítima do Papão foi a Juazeirense-BA. Já nas quartas de final, o Moto conseguiu o acesso após bater o Atlético-AC fora de casa no jogo de volta por 2 a 1. A ida havia sido 2 a 2.
Em ascensão, o Volta Redonda também está em busca do seu primeiro título nacional. O Esquadrão de Aço é dono da melhor campanha da Série D, em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates. O Volta Redonda é a única equipe ainda invicta. Na primeira fase, estava no Grupo A12 e liderou com 14 pontos. O Voltaço bateu o URT-MG na 2ª fase, o Anápolis-GO nas oitavas de final e o Fluminense de Feira nas quartas, com vitória nos dois jogos.
O técnico do Volta Redonda, Felipe Surian, sabe que terá alguns problemas sérios para a partida contra o Moto Club. Pelo menos dois desfalques são certos, Luiz Gustavo e David Batista, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Os dois atletas sequer viajaram para São Luís-MA. Além disso, o zagueiro Márcio continua em tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão na perna esquerda e está praticamente vetado para o jogo. Com isso, a tendência é que Carlão forme a dupla de zaga com Daniel. Já no ataque, Michel Cury deverá atuar mais adiantado ao lado de Rafael Pernão e Dija Baiano.
Ficha Técnica
Moto Club x Volta Redonda
Local: Castelão-São Luís
Horário: 17 horas
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral - PE
Árbitro Assistente 1: Ricardo Pavanelli Lanutto - SP
Árbitro Assistente 2:Bruno Salgado Rizo - SP
Quarto Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo - MA
MOTO CLUB: Márcio Arantes; Diego Renan, Luís Fernando, Wanderson e Chico Bala; Felipe Dias, Curuca, Kléo e Marcos Paullo; Tiago Miracema e Cris
Técnico: Ruy Scarpino
VOLTA REDONDA: Mota; Osmar, Daniel, Carlão e Cristiano;
João Cleriston, Marcos Júnior e Marcelo; Rafael Pernão, Dija Baiano e Michel Cury
Técnico: Felipe Surian
Comentários