Presidente da FMF, Antonio Américo, confirmou a participação do Moto na competição

Após muito mistério e indefinições, o anúncio definitivo: o Moto Club está confirmado como segundo representante do futebol maranhense na Copa do Nordeste de 2015. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, em coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (6), na sede da entidade.
Apesar do alívio pelo anúncio, a equipe rubro-negra acabou tendo uma notícia desagradável: como os organizadores do Nordestão alegaram que não teriam como bancar as equipes adicionais, o Moto não terá direito aos recursos financeiros do torneio e ainda terá que bancar as despesas das equipes visitantes. Já o Sampaio Corrêa, atual campeão maranhense, não terá esse problema: o Tricolor receberá R$ 150 mil por partida e terá todas as despesas pagas quando atuar fora de casa.
Por ter participado da Copa Norte na década de 90, tanto o Maranhão quanto o vizinho Piauí ficaram de fora das primeiras edições da nova versão da Copa do Nordeste, que teve a participação de 16 equipes de sete Estados em 2014. Com a participação autorizada em 2015, o Maranhão será representado por Sampaio Corrêa e Moto, enquanto River e Piauí Esporte Clube defenderão o futebol piauiense.