A reportagem de O PROGRESSO conversou na manhã de ontem com o treinador Paulinho Kobayashi, quando do treino que foi realizado no Frei Epifânio, o último antes da viagem rumo ao Rio Grande do Sul, onde vai acontecer a decisão para o acesso ao Brasileirão Série B.
O treinador Colorado disse que a motivação é enorme e todos vão viajar com o foco total para que possam retornar com o acesso assegurado. “A motivação é muito grande, principalmente pelo que nós apresentamos dentro de casa com um bom futebol. Só não saiu o gol por detalhes, pois tentamos de todas as maneiras, pelos lados, de fora da área, jogadas foram criadas, trabalhadas mas a bola cismou em não entrar”, destacou Kobayashi.
Segundo Paulinho, vai ser difícil lá, mas evidentemente pelo que jogamos aqui, temos amplas chances, respeitando o adversário, é claro. “Lá, a cobrança vai ser maior, e isso temos de levar em consideração, mesmo porque vão ter de propor um pouco mais o jogo, pois aqui eles se defenderam muito, com uma linha de cinco e às vezes com linha de seis, então fechavam muito, o que dificultou nossas ações, mas mesmo assim criamos várias situações. Nossa equipe tem qualidade, competência para conseguir um resultado positivo e vir com o acesso”, enfatizou.
No que se refere ao time que vai sair jogando, Kobayashi disse que apenas o meia Diogo Oliveira está impossibilitado de viajar, porque se recupera de uma lesão. Os demais estão todos disponíveis, e isso mostra competência da Comissão Técnica e do Departamento Médico. “Quando a gente não tem muita lesão, muitos jogadores fora, é porque o trabalho está sendo bem feito, tem de ser ressaltado isso. Para que todos estejam descansados, antecipamos a viagem e vamos estar no local do jogo com três dias de antecedência até para uma melhor adaptação, tendo em vista que vamos sair de um clima quente para um frio. Não queremos nada que nos impeça de voltar a Imperatriz, com o acesso”, reiterou Kobayashi.
Kobayashi agradeceu à diretoria pelo apoio logístico que está dando ao time, “por isso e por tudo o que já foi feito é que vamos buscar o acesso que vai ajudar muito a cidade de Imperatriz, e a diretoria também”.
O time viaja hoje pela manhã, faz um treinamento a tarde em Marabá e na madrugada de sexta-feira embarca em voo da Gol rumo a Porto Alegre, onde treina a tarde, pernoita e sábado pela manhã viaja para Caxias do Sul, por via rodoviária, num percurso de 128 km. Sábado e domingo o time treina.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16458
Comentários