Val Barreto, ex-Imperatriz e agora no Moto, marcou três gols no Campeonato Maranhense

Passados os sete jogos iniciais do Campeonato Maranhense, o Moto agora se volta para dois mais difíceis: a semifinal diante do Maranhão. O artilheiro Val Barreto, que tem três gols, acredita que a vitória no jogo anterior, por 2 a 1, contra o próprio MAC, não quer dizer muita coisa agora nesta nova fase.
O atleta acredita que jogos de ‘mata-mata’ são ideais para o crescimento de produção de determinados jogadores e, por isso, é preciso muita atenção contra o adversário.
“A responsabilidade é maior agora, pois é uma semifinal. Os jogadores costumam crescer em jogos assim, então vamos encontrar uma partida bem mais difícil do que foi essa última. Temos que manter a concentração e o trabalho forte, pois sabemos que não vai ser fácil”, declarou Val Barreto.
O treinador Marcinho Guerreiro compartilha do raciocínio de seu jogador. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma equipe muita boa e de qualidade, que é o Maranhão. Equipe que tem um treinador que nós respeitamos muito, o Meinha”, disse o treinador.
Marcinho ressaltou a boa primeira fase do time, que dos sete jogos, venceu quatro e empatou três. Avançou na liderança. Mas agora a competição toma nova forma.
“Temos uma ‘semana cheia’ para trabalhar e agora é outro campeonato. A primeira fase passou e pode-se dizer que fomos campeões desta fase. Temos dois jogos, ida e volta, e temos a possibilidade de jogar pela igualdade no placar agregado. Esperamos contar também com nossa torcida”, concluiu o comandante.
O Moto treinou nessa terça-feira (13) à tarde, no CT Pereira dos Santos. As atividades seguem hoje e provavelmente nesta quinta-feira, o treinador vai definir o time titular. O primeiro jogo da semifinal será às 17h deste domingo (18), no Castelão.