Fagundes com o troféu de campeão maranhense de 2015
Torcedores foram até ao Frei Epifânio, onde velaram por mais de uma hora o corpo de Fagundes

A notícia da morte do meia do Imperatriz, Fagundes, pegou todos os seus companheiros de clube de surpresa, na manhã dessa segunda-feira (29). Na casa do atleta, os jogadores reuniram antes do café e fizeram uma oração. Todos estão chocados com a tragédia e vários choraram, já que Fagundes era considerado um bom companheiro.
No início da tarde de ontem, o corpo de Fagundes passou mais de uma hora no saguão do estádio Frei Epifânio Epifânio, onde foi visitado por centenas de torcedores. Em seguida, foi levado para o Povoado Bananal, onde será sepultado hoje, às 9 horas.
Em função da morte de Fagundes, as atividades que seriam realizados ontem foram canceladas pelo treinador Vinícius Saldanha. A reapresentação,só acontecerá na tarde de hoje, no CT Walter Lira, quando os jogadores trabalharão fisicamente sob o comando do professor Francisco Júnior, tendo em vista que o preparador físico Sérgio Silva viajou para resolver problemas particulares. Em seguida, deverá acontecer treino técnico e tático.  

Fagundes 

Fagundes Soares da Silva, 25 anos, tem uma grande trajetória no futebol maranhense e brasileiro. O jogador teve toda sua base na Escolinha do Marwel. Em seguida, foi para o JV Lideral, que o emprestou ao Marília, onde participou por duas temporadas da Copa São Paulo Júnior. Retornou ao JV Lideral, onde foi campeão Maranhense em 2009. Com o título de campeão maranhense de   de 2009, Fagundes disputou a Copa do Brasil de 2010. Na ocasião enfrentou a Ponte Preta. Empatou a primeira partida, realizada no estádio Manoel Panelada, em Porto Franco, e no Moisés Lucarelli, o JV Lideral foi goleado por 4 a 1, sendo eliminado ainda na primeira fase. Do JV Lideral, Fagundes foi para o Santo André, em São Paulo. Depois de uma temporada, voltou ao Maranhão de onde foi jogar no Corissabá do Piauí. Participou também de competições do futebol amador de Imperatriz. 
Fagundes estava em sua segunda temporada no Imperatriz. Esse ano, foi campeão maranhense pelo Cavalo de Aço, em campanha memorável. Portanto, o jogador era bicampeão maranhense.
Fagundes faleceu na madrugada dessa segunda-feira (29), em um acidente de trânsito na BR-010, em Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz. Segundo informações, ele conduzia uma motocicleta Honda Bros, e colidiu na traseira de um caminhão, quando da passagem de um quebra molas. O caminhão teria freado bruscamente.
Fagundes é o terceiro jogador do Imperatriz que perdeu a vida, vítima de acidente no município de Edison Lobão. Em 2006, morreram o zagueiro Roque e o meia Alê.