Whigson Cunha faleceu vítima de infarto - Foto Divulgação

Acometido de um infarto fulminante, faleceu neste domingo, 31de maio de 2020, Whigson Sousa Cunha, ex-diretor do Cavalo de Aço. Whigson Cunha sofreu infarto quando se encontrava em uma fazenda de sua propriedade, localizada ‘Bico do Papagaio’, no estado do Tocantins. Segundo informações, ele estava roçando o mato em volta da casa da sede da fazenda, quando sentiu-se mal e caiu. A esposa tantou reanimá-lo, mas foi em vão. 
Whigson Cunha, que tinha 60 anos, foi diretor de futebol do Imperatriz, nos anos 2007/2008, quando da gestão do ex-deputado Leo Cunha. Foram dois anos de excelente serviço prestado ao Cavalo de Aço. Whigson prestou também os seus serviços à Prefeitura de Imperatriz, pois no governo Madeira foi secretário municipal, na Secretaria de Regularização Fundiária. Militou também como executivo de grandes empresas de Imperatriz, entre elas o Café Viana. Era Pastor Evangélico e pastoreou por muito tempo a Igreja Batista da Mangueira, localizada no bairro Nova Imperatriz. Atualmente ele estava apenas como missionário.
Whigson Cunha também era conhecido nos meios esportivos do futebol amador de Imperatriz, pois gostava de jogar e atuava como zagueiro.
Ex-jogadores do Imperatriz falaram sobre Whigson, quando ele foi diretor de futebol do clube. Rodrigo Ramos externou todo o seu pesar pela morte de Whigson. “Lamentável sob todos os aspectos”, declarou Rodrigo Ramos. 
Cristiano disse estar triste, porque conviveu dois anos com o Whigson. “Ele me presenteou com uma bíblia. Na dedicatória ele falou: Cristiano, a leitura desta biblia irá aumentar o seu objetivo de vida e recomendou-me o salmo 23”, destacou Cristiano. 
O salmo 23 diz: O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu nome.
Mais uma perda de personalidade de Imperatriz, que se foi ainda jovem e que ainda tinha muito a dar à sua cidade, Imperatriz.
O corpo de Whigson Cunha foi velado durante o dia de ontem na Igreja Batista, localizada na Rua Hermes da Fonseca, próximo ao Centro de Convenções, no centro, de onde o féretro saiu às 16h para sepultamento no Cemitério Campo da Saudade.
Whigson deixou três filhos, sendo um homem e duas mulheres, e a esposa.