O futebol amador de Imperatriz está de luto. Domingos Jansen da Silva, 73 anos, ou simplesmente Dudu ou Duduzinho, como era conhecido, faleceu nesta segunda-feira (12), por volta de 14 horas. Ele estava internado no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, para onde tinha sido transferido da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, da Bernardo Sayão.
Dudu, que era pedreiro e atualmente tinha um pequeno comércio (lanchonete), marcou época no futebol amador de Imperatriz, onde jogou pelo Cruzeiro do Diomar, Guarani do Batatinha, Palmeiras, seleção imperatrizense, por quem disputou vários intermunicipais, e era um dos fundadores do Veteranos.
Dudu fez parte da seleção imperatrizense que jogou contra o Cruzeiro do Diomar, na histórica passagem de Mané Garrincha por Imperatriz. Foi justamente Dudu que substituiu Garrincha, que jogou tanto pela seleção quanto pelo Cruzeiro.
Dudu tinha como característica a velocidade e a coragem de encarar zagueiros maiores e mais fortes. Ele era baixinho e corria muito. Lembrava o Bimbinha, jogador que marcou época no Sampaio Corrêa. Inclusive era chamado algumas vezes por Bimbinha.
O velório de Dudu ou Duduzinho está acontecendo na Rua Luís Domingues, entre Maranhão e Pará, próximo ao posto de combustíveis. O sepultamento acontecerá no fim da tarde de hoje.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16441
Comentários