Faleceu nessa sexta-feira (28), em Bacabal, o ex-atacante Cláudio, que atuou por três anos no Cavalo de Aço, 87, 88 e 89.
Seu Cláudio, como era chamado pelos companheiros de clube, estava doente já havia algum tempo.
Cláudio foi um dos jogadores mais carismáticos que já passaram pelo Imperatriz, mas às vezes costumava se zangar. Uma vez, durante um treino, ele se desentendeu com o zagueiro Mangueira, e até chegaram às vias de fato, partindo para luta corporal.
Mas era um sujeito brincalhão, às vezes até passava da conta.
O Cláudio era um atacante raçudo, daqueles que o zagueiro não gostava de enfrentar. Ele perturbava mesmo as defesas e fazia muitos gols. Formou o time do Imperatriz com grandes craques que já passaram pelo Cavalo de Aço, como Mangueira, Edmar Pereira, Cerezo. Em um outro time, jogou com James, entre outros grandes atletas.
Cláudio era de uma família de futebolistas, já que tinha outros dois irmãos que eram jogadores profissionais. Entre eles, o goleiro Claudecir, que passou por grandes clubes do Brasil, como o Remo, de Belém do Pará. Os dois iniciaram carreira pelo Bacabal Esporte Clube, antes de jogar em outros clubes pelo Brasil.
A última vez que Cláudio jogou pelo Imperatriz foi em 1989.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15745
Comentários