O presidente Adauto Carvalho informou ontem a O PROGRESSO que a situação do zagueiro Michael continua do mesmo jeito. O presidente está conversando com o jogador, mas até ontem a situação era a mesma.
O jogador não se reapresentou na terça-feira, ocasião que foram iniciados os treinos da semana visando a partida de volta pela semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Treze-PB, na próxima segunda-feira, e não treinou nenhuma vez essa semana.
“A situação do atleta Michael está do mesmo jeito. Estamos conversando sobre a quebra do contrato por parte dele em relação a compensação financeira em favor do clube, pois não achamos justo o clube, através de sua estrutura, ajudar na projeção do mesmo e apenas ele ser beneficiado. Todos nós vivemos de resultados”, disse o presidente Adauto.
Diante desse impasse, e principalmente porque o jogador não tenha participado de nenhum treinamento essa semana, mesmo que chegue em um acordo com o clube em permanecer até a final da Série D, ele está fora do jogo da próxima segunda-feira. Além de não ter treinado, o jogador não teria cabeça para participar de uma partida como essa, pois estaria pensando na proposta e perderia totalmente o foco.
O técnico Marcinho Guerreiro tem plena confiança no zagueiro Anderson, que já substituiu e bem Michael no jogo de domingo passado. Michael estava suspenso por excesso de cartão amarelo e não enfrentou o Treze na primeira partida da semifinal, domingo passado em Imperatriz.
Não se entende a pressa de Michael, porque a janela de transferência para a Europa só termina no dia 31 de agosto. Por isso, dá tempo dele cumprir o contrato e depois ser liberado numa boa, sem atropelos, para que possa se transferir. Para ele, seria melhor disputar o restante do Campeonato, quem sabe ser campeão porque se valorizava muito mais. Mas cada um tem uma cabeça e por trás disso, tem a figura do empresário, que é quem comanda o jogo de interesse financeiro em que na maioria das vezes, só é ele quem ganha.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16176
Comentários