Na entrevista coletiva que concedeu no início da noite da última terça-feira, o técnico Vinícius Saldanha destacou que tem como meta levar o Imperatriz ao título de tricampeão maranhense. Saldanha era o técnico do Cavalo de Aço na conquista do bicampeonato, conquistado em 2015, e ele assumiu o time até em piores condições do que agora. Na época, o Imperatriz corria o risco até de ser rebaixado. Entretanto, reagiu e, além de não ter sido rebaixado, ainda conquistou o título.
“Vou dar a minha vida pelo título de campeão de 2018, mas também torço pelo imponderável”, disse.
Saldanha disse que não basta o time estar preparado fisicamente, psicologicamente e tecnicamente; precisa, acima de tudo, estar motivado. Vinícius é um técnico que tem um censo motivacional muito grande e foi isso que, em 2015, tirou o time de um provável rebaixamento para coroar a temporada com o título de campeão maranhense e mais uma estrela na camisa do Imperatriz, que simboliza o bicampeonato.
O Imperatriz é o quarto colocado no Campeonato Maranhense de 2018, com quatro pontos ganhos, e ainda se encontra entre os quatro que passarão para a semifinal.
O próximo jogo do Cavalo de Aço pelo Campeonato Maranhense é contra o Sampaio Corrêa, dia 17 de fevereiro, primeiro sábado depois do Carnaval. Portanto, o time tem mais de dez dias para se preparar.
Comentários